Mônica Rossi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde abril de 2017). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Mônica Rossi
Nome completo Mônica Pinho Rossi
Nascimento 23 de outubro de 1963 (53 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Ocupação Atriz, narradora, dubladora e diretora de dublagem
Cônjuge Mário Jorge de Andrade (1978-2009, divorciada)

Mônica Pinho Rossi (Rio de Janeiro, 23 de outubro de 1963) é uma atriz, narradora, dubladora e diretora de dublagem brasileira. É conhecida por dar vida à personagem Priscila da TV Colosso, da Rede Globo (de 1993 a 1997), e da Cuca do Sítio do Picapau Amarelo de 2001 a 2006. Além disso, dubla personagens notoriamente conhecidos como Meredith Grey da série Grey's Anatomy, Diana em Caverna do Dragão, Lois Lane de Liga da Justiça e Rose em Titanic.[1][2][3]

Depois de atuar como dançarina no programa Carlos Imperial e posar para revista Playboy, Monica começou sua carreira de dubladora em 1982, quando fez um teste na Herbert Richers, onde também realizou seu curso de dublagem. Casada na época com o dublador Mário Jorge de Andrade ela já frequentava o meio da dublagem, o que facilitou a descoberta do seu talento. Ambos foram casados por 27 anos e juntos tiveram uma filha, a também dubladora Carol Kapfer. Mesmo separados, os dois continuam muito amigos.

Já dublou várias atrizes de Hollywood, tais como Demi Moore, Cameron Diaz, Michelle Pfeiffer, Kim Bassinger, Sharon Stone, Kate Winslet e Madonna.

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências