Mônica Rossi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde abril de 2017). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Mônica Rossi
Nome completo Mônica Pinho Rossi
Nascimento 23 de outubro de 1963 (54 anos)
Rio de Janeiro, RJ
Nacionalidade Brasileira
Ocupação Atriz, narradora, dubladora e diretora de dublagem
Cônjuge Mário Jorge de Andrade (1979-2009, divorciada)

Mônica Pinho Rossi (Rio de Janeiro, 23 de outubro de 1963) é uma atriz, narradora, dubladora e diretora de dublagem brasileira. É conhecida por dar vida à personagem Priscila da TV Colosso, da Rede Globo (de 1993 a 1997), e da Cuca do Sítio do Picapau Amarelo de 2001 a 2006. Além disso, dubla personagens notoriamente conhecidos como Meredith Grey da série Grey's Anatomy, Diana em Caverna do Dragão, Lois Lane de Liga da Justiça e Rose em Titanic.[1][2][3]

Depois de atuar como dançarina no programa Carlos Imperial e posar para revista Playboy, Monica começou sua carreira de dubladora em 1982, quando fez um teste na Herbert Richers, onde também realizou seu curso de dublagem. Casada na época com o dublador Mário Jorge de Andrade ela já frequentava o meio da dublagem, o que facilitou a descoberta do seu talento. Ambos foram casados por 27 anos e juntos tiveram uma filha, a também dubladora Carol Kapfer. Mesmo separados, os dois continuam muito amigos. Mônica é a dona e fundadora do estúdio de dublagem MG Estúdios.

Já dublou várias atrizes de Hollywood, tais como Demi Moore, Cameron Diaz, Michelle Pfeiffer, Kim Bassinger, Sharon Stone, Kate Winslet e Madonna.

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências