Shaggy Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Shaggy Man é um vilão fictício da DC Comics. Ele é um inimigo da Liga da Justiça. Estreou em Justice League of America (versão 1) #45 (Junho 1966).

Origem[editar | editar código-fonte]

Shaggy Man foi criado por Dr. Andrew Zagarian, cientista que inventou o "plastalloy", um substituto sintético para a pele humana que poderia ser usado em transplantes de órgãos. Dr. Zagarian construiu o Shaggy Man por combinar seu material com o material genético de uma salamandra, e acidentalmente criou uma forma de vida artificial que podia se regenerar de qualquer dano. O Shaggy Man é essencialmente desgovernado, e ataca tudo que se mexe. A Liga da Justiça é chamada, mas é incapaz de deter a criatura. The Flash finalmente tem a idéia de Dr. Zagarian criar outro Shaggy Man para enfrentar o primeiro. A Liga sela os dois num profundo poço, no qual poderiam lutar por toda a eternidade.

A história desde então[editar | editar código-fonte]

O Shaggy Man I foi liberto por Hector Hammond em Justice League of America #104 (Fevereiro 1973) e transportado para o satélite da LJA; foi detido por Lanterna Verde (Hal Jordan) que usou seu anel de força para encolher o monstro e aprisiona-lo. Shaggy Man I foi destruído em Crisis on Infinite Earths #10 (Janeiro 1986). O Shaggy Man II libertou-se e começou a devastar a Rússia. Esta vez ele foi capturado, logrado a entrar numa espaçonave por Batman e lançado ao espaço (Justice League of America, Janeiro 1981).

O General[editar | editar código-fonte]

O corpo do Shaggy Man II eventualmente foi recuperado pelo General Wade Eiling e suas Tropas Ultramarines em JLA #24 (Dezembro 1998). General Eiling (o mesmo que cuidava do Projeto Átomo, que originou Capitão Átomo), havia sido diagnosticado com um tumor cerebral inoperável, e transplantou sua mente no corpo do Shaggy Man, raspando seus pêlos e auto-intitulando-se o General.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

O Shaggy Man é, em suma, um dos mais perigosos inimigos da Liga da Justiça (Eles nunca realmente deram um jeito nele, sempre o ludibriando ou aprisionando-o). Além de ser uma das criaturas mais fortes da Terra, ele pode adaptar-se a formas de ataques recebidos, tornando-se resistente a eles no futuro (por exemplo, atacado por fogo, ele cria resistência a ele). Ele também tem um altíssimo fator de cura, podendo regenerar ferimentos e membros perdidos quase que instantâneamente. Como uma forma de vida artificial, não precisa comer, dormir ou respirar.