Tala (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tala
Outro(s) nome(s) Tala
Espécie Humana Imortal
Afiliações Legião do Mal
Primeira aparição O Vingador Fantasma v2# 4

(Dezembro de 1969)

Editora(s) DC Comics
Situação presente Viva, no SubMundo (Seu Reino)
Codinomes conhecidos Rainha do Mal

Tala é um personagem vilã no universo fictício da DC Comics. Ela apareceu pela primeira vez como adversário do Vingador Fantasma, mas ela também é conhecida por suas aparições em Justice League Unlimited.

Tala nas Histórias em Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Tala dona da metade do inferno, divide o trono com Hades, sua maior felicidade é manipular mortais e recolher almas para sua eterna escravidão.

Inimiga real do Vingador Fantasma, Tala tem planos obscuros e malígnos com o feiticeiro Tannarak, seu maior aliado. Sempre tentando liberar forças do mal ocultas em nosso mundo.

Tala em Liga da Justiça[editar | editar código-fonte]

Ela era uma membra que trabalhava juntamente com Amanda Waller, depois traida pelo seu antigo mestre fica presa em um espelho, Grodd a salva, então Tala toma a posição de Giganta, sendo a rainha da mágia dos super vilões. Traindo Grodd, Tala se junta a Lex Luthor, fazendo então Grodd ficar preso em uma jaula, logo mais Tala novamente se junta a Grodd pois Lex Luthor a trata como escrava e não como mulher de direito, soltando-o da jaula, dando então um início a uma guerra entre os vilões.

História[editar | editar código-fonte]

Tala é amante de sua própria parte do inferno. Normalmente manipulando mortais para fazer tudo que ela queira, ela tentou liberar forças do mal ao nosso mundo.

Ocasionalmente, ela própria, é aliada com a Câmara dos Lordes do Caos ou o malvado feiticeiro Tannarak, a quem ela também tem sido envolvida romanticamente.

Tala é inimiga mortal do Vingador Fantasma, a quem ela tem tentado destruir e tentou seduzir, falhando varias e varias vezes.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Pré-Crise[editar | editar código-fonte]

Primeira aparecendo em O Vingador Fantasma v2 # 4 (1969), Tala a Rainha do Mal, é mística entidade e o amante do Dark Circle. Sua agenda consiste em enganar muitas vezes mortais em fazer maldades, ou libertar o apocalipse para o mundo moderno. Ela era, no entanto, a pior inimiga do Vingador Fantasma

Pós-Crise[editar | editar código-fonte]

Ilustre pelo seu uso da série de fenômenos sobrenaturais reais e não debunking misticismo como a sua primeira encarnação, Tala é conhecida como a archnemesis do forasteiro.

Aparecimento em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Tala apareceu em alguns episódios de Liga da Justiça - Sem Limites, sendo membro da sociedade secreta criada por Gorila Grodd, que depois foi tomada por Lex Luthor

Depois de salvar seu antigo mestre, Felix Fausto, colocando sua alma dentro de um espelho, Tala tenta libertá-lo e transferir sua alma para o Aniquilador, Tala fica presa no espelho depois de ser enganada por Fausto, trocando de lugar com ele. No episódio "Ajuste de Contas Mortal", é revelado que Tala foi salva por Grodd e é um dos membros de sua sociedade secreta, fazendo assim tudo o que ele deseja como prova de gratidão.

Depois que Luthor tem a ideia de usar Tala como o portal místico para trazer Brainiac de volta a vida, ficando presa em uma máquina, Tala é morta durante o processo, como foi dito nos comentários do DVD de Liga da Justiça - Sem Limites, mas consegue se vingar de Luthor ressuscitando Darkseid ao invés de Brainiac.