Diana Prince

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Diana Prince
Diana Prince DC Comics.jpg

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Era de Ouro

Sensation Comics #1 (Janeiro de 1942)
Era Moderna (Post-Crisis): Wonder Woman (vol. 3) #1 (2006)

Criado por Charles Moulton
Harry G. Peter
Características do personagem
Alter ego Princesa Diana
Nome completo Princesa Diana da Ilha Paraíso
Espécie Humana
Terra natal Ilha Paraíso
Codinomes conhecidos Princesa Diana
Diana White (Prince original)
Mulher-Maravilha
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada
Mulher Maravilha

Diana Prince é personagem fictícia conhecida como a identidade secreta da original Mulher-Maravilha, ambos os nomes são o alter ego da Princesa Diana da Ilha Paraíso. Ela é uma super-heroína da editora DC Comics, Originalmente, a tenente Diana Prince era a enfermeira militar que concordou em ceder sua identidade civil à Mulher-Maravilha[1] . Criado por William Moulton Marston e HG Peter estreou no Sensation Comics # 1 (janeiro de 1942)

Biografia fictícia[editar | editar código-fonte]

Verdadeira Diana Prince[editar | editar código-fonte]

Depois de deixar a Ilha Paraíso, a Princesa Diana, vestida como Mulher-Maravilha, pilota seu avião invisível em direção à costa americana, conduzindo o ferido Major Steve Trevor de volta ao “mundo dos homens”. Na America, a apaixonada amazona conhece a tenente Diana Prince, uma enfermeira militar do hospital onde Trevor estava. A princesa paga a tenente, que concordar ceder sua identidade civil à Mulher-Maravilha. Após a troca, a verdadeira Prince partiu dos EUA para encontrar o noivo na América do Sul, deixando o cenário livre para a heroína[1] . Tempos depois, a verdadeira Diana Príncipe voltou a recuperar sua identidade anterior. Mas, devido a alguns problemas com os nazistas, ela decidiu sair novamente. Ela tem uma nova identidade: Diana White.[2] Diana é filha da Rainha Hipólita da Ilha Paraiso, e é uma guerreira amazona. Como Diana Prince ela usa cabelo coque e óculos e para se transformar em Mulher Maravilha, faz um rodopio de balé e se torna a heroina.

Diana Prince, tem uma relação de amor platônico com Steve Trevor porém tem de esconder este romance e não revelar sua identidade secreta como Mulher Maravilha . Porém Diana Prince como Mulher Maravilha ao entrar para Liga da Justiça acaba despertando sentimentos por parte de Bruce Wayne o Batman e Clark Kent o Superman.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. a b Diana Prince | Guia dos Quadrinhos www.guiadosquadrinhos.com. Visitado em 2015-12-04.
  2. Diana White (Character) - Comic Vine www.comicvine.com. Visitado em 2015-12-04.