Diana Prince

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Diana Prince
Nome completo Princesa Diana da Ilha Paraíso
Outro(s) nome(s) Princesa Diana
Espécie
Semi-Deusa
Meta-Humana
Terra Natal Ilha Paraíso
Criado por Charles Moulton
Harry G. Peter
Primeira aparição Era de Ouro

Sensation Comics #1 (Janeiro de 1942)
Era Moderna (Post-Crisis): Wonder Woman (vol. 3) #1 (2006)

Editora(s) DC Comics
Espécie
Semi-Deusa
Meta-Humana
Terra natal Ilha Paraíso
Codinomes conhecidos Princesa Diana
Diana White (Prince original)
Mulher-Maravilha

Diana Prince é personagem fictícia conhecida como a identidade secreta da original Mulher-Maravilha, ambos os nomes são o alter ego da Princesa Diana da Ilha Paraíso. Ela é uma super-heroína da editora DC Comics, Originalmente, a tenente Diana Prince era a enfermeira militar que concordou em ceder sua identidade civil à Mulher-Maravilha[1]. Criado por William Moulton Marston e HG Peter estreou no Sensation Comics # 1 (janeiro de 1942)

Biografia fictícia[editar | editar código-fonte]

Verdadeira Diana Prince[editar | editar código-fonte]

Depois de deixar a Ilha Paraíso, a Princesa Diana, vestida como Mulher-Maravilha, pilota seu avião invisível em direção à costa americana, conduzindo o ferido Major Steve Trevor de volta ao “mundo dos homens”. Na America, a apaixonada amazona conhece a tenente Diana Prince, uma enfermeira militar do hospital onde Trevor estava. A princesa paga a tenente, que concordar ceder sua identidade civil à Mulher-Maravilha. Após a troca, a verdadeira Prince partiu dos EUA para encontrar o noivo na América do Sul, deixando o cenário livre para a heroína[1]. Tempos depois, a verdadeira Diana Prince voltou a recuperar sua identidade anterior. Mas, devido a alguns problemas com os nazistas, ela decidiu sair novamente. Ela tem uma nova identidade: Diana White.[2] Diana é filha da Rainha Hipólita da Ilha Paraiso, e é uma guerreira amazona. Como Diana Prince ela usa cabelo coque e óculos e para se transformar em Mulher Maravilha, faz um rodopio de balé e se torna a heroina.

Diana Prince, tem uma relação de amor platônico com Steve Trevor porém tem de esconder este romance e não revelar sua identidade secreta como Mulher Maravilha . Porém Diana Prince como Mulher Maravilha ao entrar para Liga da Justiça acaba despertando sentimentos por parte de Bruce Wayne o Batman e Clark Kent o Superman.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. a b «Diana Prince | Guia dos Quadrinhos». www.guiadosquadrinhos.com. Consultado em 4 de dezembro de 2015 
  2. «Diana White (Character) - Comic Vine». www.comicvine.com. Consultado em 4 de dezembro de 2015