Pedro Pascal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo. Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pedro Pascal
Pedro Pascal SDCC 2014.jpg
Pascal em 2014.
Nome completo Jose Pedro Balmaceda Pascal
Nascimento 2 de abril de 1975 (41 anos)
Santiago,  Chile
Ocupação Ator

Jose Pedro Balmaceda Pascal (Santiago, 2 de abril de 1975) é um ator chileno-americano. Tendo uma longa carreira com papéis pequenos no palco e na televisão, e alguns trabalhos no cinema, ele ficou conhecido internacionalmente no papel de Oberyn Martell na quarta temporada da série Game of Thrones da HBO[1] e Javier Peña na série Narcos da Netflix.[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Pascal nasceu em Santiago no Chile. Logo após seu nascimento, seus pais conseguiram asilo político na Dinamarca durante a ditadura militar de Augusto Pinochet no Chile. Ele cresceu em Orange County e San Antonio, Texas. Estudou Artes Cênicas na Orange County School of the Arts e na New York University's Tisch School of the Arts

Carreira[editar | editar código-fonte]

Pascal apareceu em inúmeras séries de tv, incluindo Buffy, a Caça Vampiros, The Good Wife, Homeland, O Mentalista e Graceland. Interpretou o sequestrador Reggie em Law & Order: Criminal Intent, episódio "Weeping Willow". Ele estava escalado para o piloto da série 2011 Wonder Woman television adaptation,[3], mas a série não foi ao ar. Em junho de 2013 interpretou o príncipe Oberyn Martell na quarta temporada da série de tv da americana HBO Game of Thrones.,[4] e, em 2015, interpretou o agente americano do DEA Javier Peña na série original do Netflix, Narcos.

Pascal tem extensa experiência como ator e diretor de palco, recebendo o Los Angeles Drama Critics Circle Award e o Garland Award pelo papel na International City Theater produção Órfãos.

Em 2015, Pascal co-estrelou com a modelo Heidi Klum o clip "Fire Meet Gasoline" da cantora australiana Sia.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Pascal vive em Nova Iorque desde 1993. Ele mantém amizade próxima com sua co-estrela em Game of Thrones Lena Headey, ao contrário da animosidade de seus respectivos personagens na série da HBO.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]