Jonah Hex (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jonah Hex
Jonah Hex (PT)
Jonah Hex: O Caçador de Recompensas (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
2010 •  cor •  81 min 
Direção Jimmy Hayward
Produção Akiva Goldsman
Andrew Lazar
Roteiro Neveldine/Taylor
Elenco Josh Brolin
John Malkovich
Megan Fox
Género Faroeste
Horror
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Jonah Hex é um filme estadunidense de 2010 dos gêneros faroeste e horror dirigido por Jimmy Hayward. O roteiro de Neveldine/Taylor adapta para o cinema o anti-herói da DC Comics, criado por John Albano e Tony DeZuniga.[1] Distribuído pela Warner Bros. Pictures.

O filme foi um fracasso tanto de bilheteria quanto de recepção, tendo um orçamento de 47 milhões de dólares e arrecadando apenas US$ 10,9 milhões. Foi muito criticado pela falta de história e elementos sem sentidos; e recebeu indicações da Framboesa de Ouro para Megan Fox como Pior Atriz, e para ela e Josh Brolin como Pior Dupla.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Jonah Hex é um solitário caçador de recompensas do Velho Oeste, temido pela sua habilidade com as armas de fogo e assustador pelo seu rosto com a face direita desfigurada. Ele também tem dons sobrenaturais como conversar com cadáveres e ser ajudado por animais sinistros tais como corvos. Em flashbacks narrados por ele, é contada a trágica história que o levou à situação atual. Ele foi um ex-soldado da Cavalaria Confederada que lutou na Guerra Civil Americana mas que se negou a cumprir as ordens de atacar um hospital da União, dadas pelo general louco, Quentin Turnbull. Isso fez com que o filho do general e seu melhor amigo, Jeb Turnbull, tentasse matá-lo por insubordinação, mas Hex fora mais rápido. Depois da guerra, o general se vinga de Hex matando toda a família do ex-soldado e marcando o rosto dele com ferro em brasa, cuja marca eram suas iniciais Q e T. Deixado amarrado em estacas, Hex quase morreu quando foi encontrado por índios que o livraram da morte. A experiência de quase-morte fez com que Hex ganhasse os poderes sobrenaturais. Depois, Hex usou uma machadinha índia para apagar a marca do inimigo, o que desfiguraria por completo um lado de seu próprio rosto. Ele perseguiu Turnbull por todos os lugares em busca de vingança até o general ser dado como morto em um incêndio. Frustrado, Hex se tornou um caçador de recompensas para aplacar sua ira. Até que o governo americano lhe avisa que Turnbull está vivo e planeja usar uma arma terrível contra a capital, Washington, durante as comemorações do primeiro centenário da independência do país em 1876. Ele recomeça a busca pelo inimigo, ajudado pela bela prostituta Lilah e pelo armeiro negro Smith.

Notas[editar | editar código-fonte]

Brolin, Fox e Fassbender promovendo o filme numa convenção de quadrinhos em San Diego, em 2009

Referências

  1. «Gob Bluth Says Jonah Hex Will Be Dark and Serious». Dreadcentral.com. 18 de junho de 2010. Consultado em 31 de janeiro de 2011 
  2. «Michael Fassbender Talks Jonah Hex». Screencrave.com. 10 de agosto de 2009. Consultado em 31 de janeiro de 2011 
  3. Billington, Alex (20 de junho de 2008). «So That Truly Was Thomas Jane as Jonah Hex!». FirstShowing.net. First Showing, LLC. Consultado em 8 de abril de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]