Megan Fox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Megan Fox-Green
megan denise fox em um festival de 2008

Megan em Sydney (7/09/14)[1]
Nome completo Megan Denise Fox
Outros nomes Megan Denise Fox-Green
Nascimento 16 de maio de 1986 (31 anos)
Oak Ridge,  Tennessee
 Estados Unidos
Nacionalidade norte-americana
Ocupação Atriz e modelo
Atividade 2001–presente
Cônjuge Brian Austin Green
(20102016; 3 filhos)[2]
Emmys
Melhor atriz

2008 - Transformers Atriz mais sexy 2010 - Johan Hex

Globos de Ouro
Melhor Atriz de ação

Transformers

Prémios Screen Actors Guild
Melhor atriz

2009 - Transformers

Prémios BAFTA
Melhor atriz de ação

2008 - Transformers Melhor atriz de drama\terror 2010 - Jennifer body

Outros prêmios
MTV Movie Award: Melhor Revelação
2009 - Transformers

Independent Spirit Award de Melhor Atriz 2009 - Transformers Prêmio Saturno de Melhor Atriz 2010 - Jenifer Body Satellite Award de Melhor Atriz em cinema 2010 - Jenifer Body Atriz mais bonita do cinema 2008 - Fox Atriz mais bonita do cinema 2009 Atriz mais bonita do cinema 2010

[ONGMEGANDENISEFOX Página oficial]
IMDb: (inglês)
Megan Fox and Brian Austin Green in 2013.jpg

Megan Denise Fox (Oak Ridge, 16 de maio de 1986) mais conhecida como Megan Fox, é uma  cantoraatrizcompositoradubladoradançarinaestilista e filantropa norte-americana. A família de Fox tem descendência Francesa, Irlandesa,Espanho-la e de Indios Cherokee. Como atriz, estreou de cara nos cinemas pelo filme Holiday in the Sun no início dos anos 2001. Em 2002, fez sua estreia na televisão pela série Ocean Ave, somando 122 episódios até 2003. Logo após Ocean terminar, Megan foi atriz convidada nas séries What I Like About You, Dois Homens e Meio e The Help. Em 2004, co-estrelou o filme Confessions of a Teenage Drama Queen com Lindsay Lohan e o telefilme Crimes of Fashion com Kaley Cuoco. Ela também integrou o elenco principal de Hope & Faith por duas temporadas (2004–2006)..

Megan Fox ficou conhecida internacionalmente em 2007, após aparecer como Mikaela Banes na adaptação fílmica Transformers, baseada na série animada de mesmo nome. ganhando destaque internacionalmente, tamanho sucesso esse, que o próprio presidente da Espanha Mariano Rajoy, de 2007 á 2011, a chamo para vê-lá de perto,dizendo até ser apaixonado pelo seus traços finos e um rosto angelical. Em 2008, interpretou Sophie Maes em How to Lose Friends & Alienate People. Em 2009, reprisou Mikaela em Transformers: Revenge of the Fallen e protagonizou seu primeiro filme, Jennifer's Body como Jennifer Check. A carreira de Megan Denise Fox ia bem, sendo convidada á fechar contrato para 2012 protagonizar a personagem feminina na Marvel em os Vingadores, Porém Fox tinha fechado contrato com a DC Comics,Em 2010, interpretou Lilah em Jonah Hex e protagonizou o videoclipe de Love the Way You Lie com Dominic Monaghan. Após isso Megan já tinha retorno nos cinemas como a personagem heroína Katniss Everdeen, mas foi trocada respectivamente por Jennifer Lawrence após Jonah Hex não ser uma sucesso de bilheteria. Após alguns outros trabalhos menores como o seu papel em "New Girl' , protagonizou Teenage Mutant Ninja Turtles como April O'Neil, um reboot lançado em 2014. A sequência, Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows,

Fox também é considerada um dos símbolos sexuais femininos modernos de Hollywood, sendo considerada a mulher mais sexy viva 2 vezes pela revista squiry, em 2008 Megan Denise Fox virou espelho de beleza em todos os EUA, sendo a 1 a estampar o rosto em 9 revista sendo a mulher mais bonita no ano

Própria fortuna nos Estados Unidos, mostra o crescimento por meio de empreendedorismo, da atriz, Estima-se que Megan tenha guardado em seu banco atuais 130 milhões de dólares, níveis que muito artistas, mesmo após anos de carreira, não atingem. com tão poucos filmes como Chris Evans o próprio Capitão América, Fox é uma das personalidades mais disputadas às capas de revistas e, ainda por cima, transformou o filme transformers em seu espetáculo solo.

Megan Fox Jennifers Body TIFF09 02.jpg

 Fox certamente tem lições que desperdiçaram a sua carreira de atriz não aceitando papéis ou recusando alguns e difamando outros. Ela mantém sua carreira com estabilidade, mesmo sob trabalhos não tão grandiosos, tendo já oportunidades como Os Vingadores, Jogos Vorazes,Mulher Maravilha,The Paper Bag Princess e Batman: O Cavaleiro das Trevas. recusados!

PAPÉIS RECUSADOS

Fox ainda foi convidada para fazer papeis como The Paper Bag Princess em 2008 que conta a história de uma princesa que está com tudo pronto para se casar com seu príncipe encantado. Porém, seu castelo é atacado por um dragão, que destrói tudo e leva o príncipe como refém. Sem nada para usar além de um saco de papelão, a princesa corre para salvar seu amado e consegue, mas é rejeitada quando ele percebe que ela não se parece mais com umas princesa perfeita. Ela resolve então abandonar o príncipe e termina sozinha e feliz. O longa tinha estreia para 2011 com protagonista Megan Fox, com a estimativa de 60 milhões de dólares no filme, Fox recusou o papel e o longa acabou sendo não filmado pelo diretor que só imaginava a atriz no corpo da personagem.

Fox também foi convidada para fechar contrato com a Marvel para 2012 estrelar Os Vingadores mas acabou ficando presa ao papel Lilah em Jonah Hex, e acabou não fechando contrato com a Marvel

Megan havia em negociações de gravar então Jogos Vorazes, como a heroína  Katniss Everdeen , Mas não passou de negociações por Jonah Hex, não ter ganhado bilheterias. Antes disso foi convidada também pela Dc comics para fazer Batman o Cavaleiro das Trevas, e não aceitou por conta das filmagens no set de Transformers.

Ápos fazer papel em Johan Hex e chamar atenção por sua beleza Fox foi chamada para fazer parte do elenco de Homem de Aço recusando o papel da até então mulher maravilha.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Megan Fox na première de Jennifer's Body em setembro de 2009.
Megan Fox em Paris.
Flickr - Josh Jensen - Megan Fox Amidst the Chaos.jpg

Em 2001, aos quinze anos, Megan debutou no cinema em Holiday in the Sun como uma rival de Alex Stewart (Ashley Olsen). O filme foi lançado diretamente em vídeo no dia 20 de novembro.

Em 2002, interpretou Ione Starr como parte do elenco principal de Ocean Ave. A série durou duas temporadas e ela apareceu em 122 episódios, cada um com uma hora de duração.

Em 2003, apareceu em What I Like About You no episódio "Like a Virgin (Kinda)", e fez figuração no filme Bad Boys II, no qual não foi creditada e apareceu rapidamente dançando de biquíni listrado com estrelas, um chapéu de cowboy vermelho e um salto alto”.[3]

Em 2004, apareceu como Prudence no episódio "Carmel Filters and Pheromones" de Dois Homens e Meio, e co-estrelou Confessions of a Teenage Drama Queen com Lindsay Lohan, no papel de Carla Santini, uma rival de Lola (Lindsay). Ainda em 2004, substituiu Nicole Paggi em Hope & Faith e interpretou Sydney Shanowski em todos os episódios da 2ª e 3ª temporada.

A fama internacional veio em 2007, com o filme Transformers, baseado nos brinquedos e desenhos animados da saga de mesmo nome. Sua personagem é a popular e sexy Mikaela Banes, a grande paixão do protagonista Sam Witwicky (Shia LaBeouf). Por sua atuação no filme, ela foi indicada para um MTV Movie Award na categoria de "Melhor Revelação" e para três Teen Choice Awards na categoria "Melhor Atriz de Cinema, Estreia Feminina" e "Melhor Filme: Liplock".

Em junho de 2007, estrelou How to Lose Friends & Alienate People junto com Jeff Bridges, Simon Pegg e Kirsten Dunst, sua personagem é Sophie Maes, interesse amoroso de Sidney Young (Simon). O filme estreou em 3 de outubro de 2008.

Em 2008, estrelou Whore com Thomas Dekker (também diretor), Lena Headey e Rumer Willis. O filme gira em torno de um grupo de jovens adolescentes que vão para Hollywood na esperança de conquistar uma carreira, no entanto descobrem que o negócio é mais difícil do que tinham imaginado. O filme foi lançado 20 de outubro de 2008.

Em abril de 2009, começou a filmar Jonah Hex como Lilah. Ela e os atores Josh Brolin e Will Arnett, descreveram seus papéis no filme como sendo uma imitação. Em junho, Megan apareceu reprisando Mikaela Banes na sequência de Transformers, Transformers: Revenge of the Fallen. Houve uma controvérsia em torno de sua aparência enquanto filmava o filme, quando o diretor Michael Bay ordenou a atriz que engordasse cerca de quatro quilos. Transformers: Revenge of the Fallen estreou em 8 de junho de 2009 em Tóquio, Japão. [4] Em 18 de setembro, apareceu no seu primeiro papel principal em um filme, atuando como a personagem-título em Jennifer's Body, escrito pela ganhadora do Oscar de "Melhor Roteiro Original", Diablo Cody. Ela interpretou Jennifer Check, uma cheerleader amaldiçoada por uma possessão demoníaca. Além de Megan, o filme contou também com Amanda Seyfried, Johnny Simmons e Adam Brody. No mesmo ano, foi escalada para atuar em Zombieland como a personagem Wichita, mas não aceitou o papel.

Em 2010, participou do videoclipe "Love the Way You Lie" de Eminem com Rihanna, atuando com Dominic Monaghan. Também foi escalada para atuar em Ironclad, entretanto foi substituída.

Beleza[editar | editar código-fonte]

Em novembro de 2005, apareceu em cinco páginas da popular revista FHM e foi considerada a 68ª entre as "100 Mulheres Mais Sexy" de 2006. Também posou em março de 2007 na mesma revista. Foi eleita a "Mulher Mais Sexy Do Mundo" em 2008 pela revista FHM. Muitos a descrevem como a nova Angelina Jolie por suas várias semelhanças com a atriz. Foi novamente eleita a mulher mais sexy do mundo pela FHM de 2009. Após isso Fox foi dada a mulher mais sexy viva eleita duas vezes, sendo o maior sinônimo de beleza da década.

Considerada uma das mulheres mais sexys de sua geração, Megan Fox foi nomeada por algumas revistas na categoria de "A Mulher Mais Sexy Do Mundo".[5] Assim, Megan se tornou um dos símbolos sexuais da sua geração, sempre recebendo elogios pela beleza, sensualidade e elegância.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

modelo fotografada

Fox é descendente de franceses, irlandeses, índios e espanho-la .[6] Seus pais se divorciaram quando ainda era criança, ela e suas outras duas irmãs foram criadas por sua mãe e seu padrasto, Tony Tonachio. Cresceu em Rockwood, Tennessee. Ela iniciou sua formação no teatro e na dança aos cinco anos,aprendendo a cantar também muito nova. Fox quando criança cantava para ganhar dinheiro e sair com os amigos.

Em Kingston, Tennessee. Frequentou uma classe de dança no centro comunitário e participou do coral da escola Kingston Elementary School e fez parte da equipe de natação Kingston Clippers. Aos dez anos de idade, depois de se mudar para São Petersburgo, Flórida, Fox deu continuidade a seus estudos.

Fox namorou o ator Brian Austin Green da série Beverly Hills, 90210 e Terminator: The Sarah Connor Chronicles, depois de se conhecerem no set da série Hope & Faith. Foi relatado que o casal tinha terminado a sua relação, em julho de 2008 e em fevereiro de 2009, no entanto, Fox e Brian confirmaram em ambas as ocasiões que os dois ainda estavam namorando. Em 15 de junho de 2009, na première de estreia de Transformers: A Vingança dos Derrotados no Reino Unido, Fox declarou que estava solteira. No entanto, ela foi vista mais tarde com Brian e os meios de comunicação relatam que os dois estão namorando. Eles se casaram no dia 24 de junho de 2010 no Havaí.

Eles teriam oficializado a união em uma cerimônia íntima, no hotel Four Seasons Resort, e longe da imprensa.No dia 17 de outubro de 2012 a atriz anunciou em sua pagina na internet que deu à luz seu primeiro filho, Noah Shannon Green e em fevereiro de 2014 foi mãe pela segunda vez, e em agosto de 2016 deu à luz seu terceiro filho, Journey River Green.[7]

Fox é muito amiga de Jennifer Blanc, Kellan Rhude, da atriz Amanda Seyfried, Michael Biehn que co-estrelam com ela em Jennifer's Body e da estrela de Transformers, Shia LaBeouf. Fox é fã de gibis e animes. Ela disse que seu interesse na arte começou quando tinha doze anos de idade, quando ela assistiu Adult Swim na Cartoon Network. Seu artista favorito é Michael Turner, e o trabalho dele que mais admira é o gibi Fathom, que ela descreve como "uma das suas obsessões de longa data". Fox tem dois cães, incluindo um Pomeranian chamado, Sid Vicious, uma homenagem ao ícone punk.

Fox afirmou abertamente que usou drogas. Ela disse ainda que "a cocaína está de volta como uma vingança… Celebridades não estão tentando escondê-lo, exceto quando as pessoas têm câmera nos celulares" e comenta que "eu sei de cinco pessoas que não estão hoje consumindo drogas, e eu sou uma delas". Fox também afirmou abertamente que ela apoia a legalização da maconha, dizendo

"Eu nem sequer penso nela como uma droga - deveria ser legalizada", e continua "quando o fizerem, eu vou ser a primeira pessoa a comprar um pacote", e "eu não posso te dizer quanta besteira falam porque eu disse abertamente que fumei maconha. As pessoas olham como se fosse loucura. E não é.".

Em uma entrevista à revista GQ, Fox afirmou que quando tinha dezoito anos de idade, se apaixonou e procurou estabelecer uma relação com uma stripper. Fox utilizou a experiência para ilustrar a sua convicção de que, "todos os seres humanos são nascidos com a capacidade de serem atraídos por ambos os sexos". Em maio de 2009 Fox confirmou a sua bissexualidade.

Em 15 de junho de 2009, na première de estreia de Transformers: A Vingança dos Derrotados no Reino Unido, Fox disse sentir atração por Cheryl Cole, e por suas tatuagens. Fox declarou em junho de 2009 que ela estava interessada no cantor pop coreano Rain. Fox disse,

''Quando estava no The Kyle and Jackie O Show, há este coreano Justin Timberlake chamado Rain. E eu estou realmente nessa situação, agora, estou tentando consertar isso".

Em uma entrevista à revista GQ Fox mostrou interesse em Olivia Wilde, dizendo, "eu poderia me ver em um relacionamento com uma garota - Olivia Wilde, ela é tão sexy que ela me faz querer estrangular uma montanha de bois com minhas próprias mãos. Ela é incrível".

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Cinema
Ano Título Personagem Nota
2016 Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows April O'Neil
2015 Zeroville Soledad Paladin
2014 Teenage Mutant Ninja Turtles April O'Neil
2012 This Is 40 Desi
Wedding Band Alexa Episódio 2
Robot Chicken 'DC Comics Special Lois Lane Dublagem, Telefilme
O Ditador Ela mesma
2011 Friends With Kids Mary Jane
2010 Passion Play Lily
Love the Way You Lie Kimberly Scott Videoclipe
Jonah Hex Leila
2009 Jennifer's Body Jennifer Check
New Perspective Videoclipe
Transformers: Revenge of the Fallen Mikaela Banes Dublagem, Jogo Eletrônico
Transformers: Revenge of the Fallen
2008 Whore Lost
How to Lose Friends & Alienate People Sophie Maes
2007 Transformers: The Game Mikaela Banes Dublagem, Jogo Eletrônico
Transformers
2004–2006 Hope & Faith Sydney Shanowski Temporadas 2 e 3, Regular
2004 Crimes of Fashion Candace Telefilme
The Help Cassandra Ridgeway Episódios 1, 2 e 5
Confessions of a Teenage Drama Queen Carla Santini Antagonista
Dois Homens e Meio Prudence Temporada 1, Episódio 12
2003 What I Like About You Shannon Temporada 2, Episódio 5
Bad Boys II Figurante[8] Não creditada
2002–2003 Ocean Ave. Ione Starr 122 episódios
2001 Holiday in the Sun Brianna Wallace Creditada como Megan Denise Fox

Prêmios & indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Indicação Premiação Resultado
2007 Transformers Teen Choice Award for Choice Movie Actress: Action Adventure Venceu
2007 Transormers Teen Choice Award for Choice Movie: Rumble Venceu
2008 Transformers Saturn Award for Best Actess Venceu

Referências

  1. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome Sydney
  2. Veja. «Megan Fox e Brian Austin Green se separam após 11 anos» 
  3. «Megan Fox Biography». Yahoo! Movies. Consultado em 26 de abril de 2008 
  4. Fennessey, Sean (13 de outubro de 2009). «Why Michael Bay Fired Megan Fox from Transformers: Movies + TV». GQ. Consultado em 27 de junho de 2011 
  5. Chris Lee (23 de setembro de 2009). «Megan Fox: Hollywood's outrageous it girl – Los Angeles Times». articles.latimes.com. Consultado em 1 de junho de 2011. a sex symbol of the highest order 
  6. «Megan Fox on family background and celebrity inspired tattoo from Maxim Radio». Sirius.com. Consultado em 19 de agosto de 2009 
  7. «Megan Fox foi mamã pela segunda vez» 
  8. Virgula. «Vídeo revela que Megan Fox foi figurante em "Bad Boys II"» 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Megan Fox
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Megan Fox