Glória Coelho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde julho de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Gloria Coelho
Nascimento 01 de agosto de 1951 (65 anos)
Pedra Azul, Minas Gerais
Nacionalidade Brasileira
Ocupação Estilista
Página oficial
gloriacoelho.com.br

Gloria Coelho é uma estilista brasileira. Nascida em Pedra Azul, Minas Gerais, estudou moda no Studio Bersot em Paris. Retornou ao Brasil em 1974 e lançou a primeira coleção da G, antigo nome de sua grife. Casou-se com seu ex-assistente e hoje estilista Reinaldo Lourenço.O filho do casal, Pedro Lourenço, seguiu os passos dos pais e também se lançou como estilista com apenas 12 anos.

Na década de 90, já com a grife própria consolidada, lançou uma segunda marca, a Carlota Joakina. Atualmente, Gloria Coelho tem lojas no Brasil e showroom em Paris e Londres, e exporta para outros países da Europa, Estados Unidos, Canadá, China, Líbano e Kuait. A marca Gloria Coelho integrou o circuito Morumbi Fashion e hoje junto com a Carlota Joakina faz parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week.

Carlota Joakina é a sua segunda linha de roupas direcionada para o público jovem.

Em dezembro de 2014, entrou para a lista do FFW dos 50 brasileiros mais estilosos da moda. [1]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. FFW.com.br. «Lista FFW dos 50 brasileiros mais estilosos da moda»