Glenn Shadix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Glenn Shadix
Nome completo William Glenn Shadix Scott
Nascimento 15 de abril de 1952
Lansing, Michigan
 Estados Unidos
Morte 7 de setembro de 2010 (58 anos)
Birmingham,
 Estados Unidos
Ocupação Ator e dublador
Atividade 1981 – 2010
IMDb: (inglês)

William Glenn Shadix Scott, mais conhecido como Glenn Shadix (Bessemer, 15 de abril de 1952 - Birmingham, 7 de setembro de 2010) foi um ator estadunidense.

Homossexual assumido, o ator participou de mais de 70 filmes e programas de TV. Seu papel de maior sucesso foi no filme Beetlejuice (br: Os Fantasmas se Divertem), a comédia de humor negro de Tim Burton em 1988, onde contracenou com Catherine O'Hara, Jeffrey Jones, Geena Davis, Michael Keaton, Alec Baldwin, e Winona Ryder. Nesse filme, ele interpretou o cômico yuppie Otho, um decorador de interiores com alguns conhecimentos "paranormais". Glenn trabalhou novamente ao lado de Burton na animação Tim Burton's The Nightmare Before Christmas (br: O Estranho Mundo de Jack) de 1993, dublando o "Prefeito da Cidade do Halloween" e no remake de O Planeta dos Macacos em 2001, interpretando o orangotango Senador Nado.

Morreu em 7 de setembro de 2010, aos 58 anos, em decorrência de um acidente doméstico em sua casa no Alabama. Segundo declarou a irmã de Glenn, ele estava enfrentando dificuldades de mobilidade e pode ter caído da cadeira de rodas e batido a cabeça, o que ocasionou sua morte.[1]

Referências

  1. Ator de 'Os Fantasmas se Divertem' morre aos 58 anos Portal Terra - acessado em 8 de setembro de 2010

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Participou do filme de 1993 O Demolidor com Sylvester Stallone,Wesley Snipes e Sandra Bullock