Gongdong gyeongbi guyeok JSA

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Gongdong gyeongbi guyeok JSA
No Brasil Zona de Risco
Em coreano 공동경비구역 JSA
 Coreia do Sul
2000 •  cor •  110 min 
Direção Park Chan-wook
Produção Shim Jae-myung
Lee Eun
Narração Kim Hyeon-seok
Jeong Seong-san
Lee Moo-yeong
Park Chan-wook
Elenco Lee Young-ae
Lee Byung-hun
Song Kang-ho
Gênero filme de drama
filme de ação
filme de guerra
Música Jo Yeong-wook
Cinematografia Kim Seong-bok
Edição Kim Sang-beom
Companhia(s) produtora(s) Myung Films
Distribuição CJ Entertainment
Lançamento 9 de setembro de 2009
Idioma coreano
inglês
francês
alemão
Página no IMDb (em inglês)

Gongdong gyeongbi guyeok JSA (hangul: 공동경비구역 JSA; bra: Zona de Risco[1]) é um filme sul-coreano de 2009, dos gêneros guerra, drama e ação, dirigido por Chan-wook Park e estrelado por Lee Young-ae, Lee Byung-hun e Song Kang-ho.[2], com roteiro baseado na série DMZ de Park Sang-yeon.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Ação e suspense misturam-se numa narrativa sobre a movimentada história que desvenda uma conspiração política entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, e interesses obscuros de governantes corruptos. Na zona desmilitarizada que separa as duas Coreias antagonistas, disparos soam numa fria manhã de Outubro. Momentos depois, o sargento sul-coreano Lee So-hyeok (Lee Byung-hun) emerge ferido do lado norte-coreano, e uma troca acesa de tiros deflagra dos dois lados da fronteira. Após o tiroteio, dois soldados norte-coreanos são mortos. Acredita-se que o responsável pelos disparos tenha sido um oficial do exército da Coreia do Sul. A perícia conclui que onze balas perfuraram os corpos das vítimas, e outras cinco foram encontradas nas armas usadas, porém o mistério impõe-se depois da descoberta já que apenas 15 balas podem ser carregadas no armamento. A tarefa é entregue à Comissão Supervisora das Nações Neutrais (CSNN), um organismo europeu composto pela Suíça e a Suécia. A CSNN envia a investigadora suíça descendente de coreanos, Major Sophie Jean (Lee Yeong-ae), conferindo-lhe a missão de apurar o sucedido. Esta acredita que a 16º bala pode ter saído de uma arma pertencente a algum membro de outro partido. Agora eles precisam de investigar quem está por trás de tal crime e quais os objetivos dessa pessoa ao tumultuar o equilíbrio político da região.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. «Zona de Risco». Brasil: CinePlayers. Consultado em 13 de outubro de 2019 
  2. «(GONGDONG GYEONGBI GUYEOK JSA/ JOINT SECURITY AREA, 2000)». cineclick.com.br. Consultado em 3 de janeiro de 2014 
  3. «JSA: Joint Security Area (Gongdong gyeongbi guyeok JSA) (2002)». rottentomatoes.com. Consultado em 3 de janeiro de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme sul-coreano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.