Saltar para o conteúdo

Guillermo Ochoa: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 23: Linha 23:
}}
}}


'''Francisco Guillermo Ochoa Magaña''' ([[Guadalajara]], [[13 de julho]] de [[1985]]) é um [[futebolista]] [[México|mexicano]] que atua como [[goleiro]]. Atualmente, joga pelo [[Athletic Club Ajaccien|Ajaccio]]. Foi à [[Copa do Mundo FIFA de 2006]] e também participou da [[Copa América]] como reserva de [[Oswaldo Sánchez]]. Integrou também o grupo que disputou a [[Copa do Mundo FIFA de 2010]], como reserva de [[Óscar Pérez Rojas|Óscar Perez]].
'''Francisco Guillermo Ochoa Magaña''' ([[Guadalajara]], [[13 de julho]] de [[1985]]) é um [[futebolista]] [[México|mexicano]] que atua como [[goleiro]]. Desde já é considerado o maior goleiro da história do México . Atualmente, joga pelo [[Athletic Club Ajaccien|Ajaccio]]. Foi à [[Copa do Mundo FIFA de 2006]] e também participou da [[Copa América]] como reserva de [[Oswaldo Sánchez]]. Integrou também o grupo que disputou a [[Copa do Mundo FIFA de 2010]], como reserva de [[Óscar Pérez Rojas|Óscar Perez]].


== Carreira ==
== Carreira ==

Revisão das 17h18min de 23 de setembro de 2011

Guillermo Ochoa
Informações pessoais
Nome completo Francisco Guillermo Ochoa Magaña
Data de nascimento 13 de julho de 1985 (38 anos)
Local de nascimento Guadalajara,  México
Altura 1,85 m
Destro
Apelido Memo Ochoa
Informações profissionais
Clube atual França Ajaccio
Número 1
Posição Goleiro
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
2004-2011
2011-
México América
França Ajaccio
211 0000(0)
000 0000(0)
Seleção nacional
2004-2008
2005-
México México Sub-23
México México
006 0000(0)
045 0000(0)

Francisco Guillermo Ochoa Magaña (Guadalajara, 13 de julho de 1985) é um futebolista mexicano que atua como goleiro. Desde já é considerado o maior goleiro da história do México . Atualmente, joga pelo Ajaccio. Foi à Copa do Mundo FIFA de 2006 e também participou da Copa América como reserva de Oswaldo Sánchez. Integrou também o grupo que disputou a Copa do Mundo FIFA de 2010, como reserva de Óscar Perez.

Carreira

Ochoa foi revelado no América, estreando em 15 de fevereiro de 2004 em um jogo contra o Monterrey, que venceu o América por 3-2. No início de 2004 o holandês Leo Beenhakker, então treinador do América, foi assistir a um jogo entre as equipes de base do clube. Lá ficou convencido das habilidades do goleiro e convidou-o para jogar como profissional, substituindo Adolfo Rios.

Algumas semanas após este anúncio, Guillermo estreou com a equipe titular, substituindo Rios, que estava sofrendo de uma lesão. Com seu bom desempenho na meta americanista ele ganhou do técnico da seleção sub-20 do México, Humberto Grondona, a nomeação como capitão da equipe; após a retirada de Adolfo Rios, Ochoa continuou sendo titular do Club América.

Na temporada seguinte, os mexicanos não se classificaram para a Copa do Mundo Juvenil da FIFA, na Holanda, e o novo treinador do América, o argentino Oscar Ruggeri, havia contratado os goleiros Sebastián Saja e Ricardo Martinez, e assim Ochoa perdeu a titularidade.

Após um mau começo de temporada Ruggeri foi afastado do cargo, sendo substituído por Mario Carrillo. Com a chegada do novo treinador, Ochoa volta a ser titular.

Durante o mesmo ano, o América dominou o futebol mexicano e Guillermo Ochoa foi uma peça importante para a equipe. Ao final da temporada, Las Águilas del América venceram o Torneio Clausura 2005, com o título de 28 jogos sem derrotas entre campeonatos nacionais e campeonatos internacionais. Ochoa foi destaque na temporada, não só dentro de campo, mas pelo auto-controle, mesmo sendo jovem. Era visto como "algo bastante incomum para um adolescente expostos a todos os holofotes".

Por essa razão, e à pressão dos torcedores americanistas, o treinador da seleção principal, Ricardo La Volpe, convocou-o para a Taça de Ouro 2005.

Em 14 de dezembro de 2005, em uma partida contra a Hungria, que terminou 2 a 0 em favor dos mexicanos, Ochoa jogou pela primeira vez para a seleção. Após boas atuações, a FIFA declarou: "O mais importante evento que aconteceu no jogo foi a estréia de um mexicano absolutamente um dos maiores talentos que surgiram no México nos últimos anos: o porteiro, de 20 anos, Francisco Guillermo Ochoa. Após a lesão do goleiro titular da seleção mexicana Oswaldo Sánchez, Ochoa alcançou a titularidade".

Foi o único jogador mexicano que fez parte da lista da revista francesa France Football, que premiou o melhor jogador do ano com a chamada Bola de Ouro em 2007. Cabe mencionar que, com base no seu talento e popularidade, a empresa EA Sports incluíu-o juntamente com Ronaldinho na capa do jogo FIFA 08 e FIFA 09 na sua versão para a América do Norte (México e Estados Unidos). Com uma capacidade elástica impressionante Ochoa vem se tornando um dos melhores goleiros do mundo na atualidade. Considerado por muitos especialistas do mundo esportivo disparado o melhor goleiro atuando nas américas Memo Ochoa vem recebendo sondagens de clubes Europeus como Fulham,Psv,Manchester Uinted,Real Madrid entre outros. Ochoa é considerado o melhor jogador do México no mínimo pelos últimos dez anos. Apontados por muitos especialistas a maior promessa do futebol Mexicano, é comparado a outras lendas do futebol mexicano como Cuauhtémoc Blanco, Jorge Campos e Jared Borgetti .

Guillermo Ochoa também já namorou a cantora e atriz Dulce Maria, conhecida por fazer parte do grupo musical RBD, por sua carreira extensa de mais de 20 anos e atualmente está divulgando seu CD "Extranjera"

Seleção Nacional

Com 20 anos, ele foi chamado pelo ex-treinador do México Ricardo La Volpe para a Copa do Mundo FIFA de 2006 como o terceiro goleiro. Após a Copa do Mundo o novo treinador Hugo Sánchez convocou Guillermo Ochoa como reserva ou até como titular do México. Ochoa também participou da Copa Ouro da CONCACAF 2007 e da Copa América 2007. Antes da Copa América 2007 foi nomeado o melhor goleiro pela Conmebol e pela Fifa. Ele estreou contra a Brasil, no qual ele manteve a invencibilidade ganhando por 2-0. Seu segundo jogo foi contra a Chile, mais uma vez ficando invencível. O jogo terminou em 0-0. Seu último jogo foi na disputa pelo terceiro lugar contra a Uruguai. O jogo terminou em 3-1, e deu ao México um honroso terceiro lugar.


Bandeira de MéxicoSoccer icon Este artigo sobre futebolistas mexicanos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.