Halloween H20: 20 Years Later

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Halloween H20: 20 Years Later
Halloween 7: H20 - O Regresso (PT)
Halloween H20 - Vinte Anos Depois (BR)
 Estados Unidos
1998 • cor • 86 min 
Direção Steve Miner
Produção Moustapha Akkad
Malek Akkad
Bob Weinstein
Harvey Weinstein
Paul Freeman
Kevin Williamson
Roteiro Robert Zapia
Matt Greenberg
Elenco Jamie Lee Curtis
Adam Arkin
Michelle Williams
Adam Hann-Byrd
Jodi Lyn O'Keefe
Josh Hartnett
LL Cool J
Joseph Gordon-Levitt
Género Terror
Idioma Inglês
Música John Ottman
Cinematografia Daryn Okada
Edição Patrick Lussier
Distribuição Dimension Films
Lançamento Estados Unidos 5 de agosto de 1998
Orçamento US$ 17 milhões
Receita US$ 55.041738
Cronologia
Último
Último
Halloween 6 - A Última Vingança
Halloween - Ressurreição
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Halloween H20: 20 Years Later (br: Halloween H20 - Vinte Anos Depois / pt: Halloween 7: H20 - O Regresso) é o sétimo filme da série Halloween e sexto baseado no serial killer Michael Myers. Foi escrito por Robert Zapia e Matt Greenberg, e dirigido por Steve Miner.

Em 1998, a atriz Jamie Lee Curtis, teve a idéia de fazer um filme que mostraria o encontro de Michael Myers com sua irmã Laurie Strode vinte anos depois de ter escapado da carnificína de 1978, assim surgiu Halloween H20.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Passaram-se 20 anos desde que Laurie Strode escapou da ira de seu irmão. Agora é a hora para uma infernal reunião de família.

Ela mudou de nome, rosto e vida. Vivendo na pequena cidade de Summer Glen, na Califórnia, Keri Tate (Jamie Lee Curtis) trabalha na Hillcrest Academia. Mas Keri Tate está escondendo um segredo. Debaixo da diretora é Laurie Strode, a irmã do temido assassino Michael Myers. Tendo falsificado a sua morte em um acidente de carro, ela se escondeu com seu filho John (Josh Hartnett). Mas é 31 de outubro novamente.

Em Illinois, Marion Loomis (enfermeira do filme original) tem os arquivos relacionados a Laurie Strode e eles são roubados por Michael Myers! Fazendo sua maneira cross country, Myers vai atrás de sua irmã até Summer Glen. Keri é uma alcoólatra que não pode nem mesmo ser auxiliada por seu amante / conselheiro da escola(Adam Arkin). Ela sabe que seu irmão esperou 15 anos para vir atrás dela antes. Por que não mais 20?

Seu filho John, sua namorada, Molly, e seus amigos Charlie e Sarah decidem lançar sua própria festa de Halloween privado, enquanto o resto da escola esta em uma viagem de campo.

A outra única pessoa no campus é Ronnie, o guarda de segurança, que irá participar da sequencia de ações.

Como Laurie descobre que seu demônio do passado está de volta, ela decide que é agora ou nunca. Em uma jogada ousada, ela se tranca na escola e se prepara para uma batalha de morte entre ela e Michael.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Precedido por Halloween II - O Pesadelo Continua (1981), e seguido por Halloween - Ressurreição (2002)
  • O Filme é dedicado à memória de Donald Pleasence (1919 - 1995).
  • O Filme conta apenas com o 1º, e o 2º filme da série, descartando os anteriores a Halloween H20. De acordo com a história, fazem parte da cronologia, apenas: Halloween - A Noite do Terror, Halloween II - O Pesadelo Continua, Halloween H20 - Vinte Anos Depois, e Halloween - Ressurreição.
  • No Brasil o filme foi curiosamente lançado no dia de Natal de 1998
  • Durante o filme, quando Sarah está em seu quarto assistindo TV, aparece a cena de Pânico 2(outro filme de terror lançado em 1997), onde mostra Cici(Sarah Michelle Gellar) recebendo o telefonema do assassino.A cena é traduzido para o idioma que a pessoa está assisitindo o filme.