Happy Harmonies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Happy Harmonies (em tradução literal, Harmonias Alegres) é uma série de curtas-metragens de desenho animado que foi produzida entre 1934 e 1938 pela Metro-Goldwyn-Mayer e criada pelos animadores, produtores e diretores estadunidenses Hugh Harman e Rudolf Ising.

Seu formato de exibição é bastante parecido com o da também série de curtas-metragens Silly Symphonies, que foi produzida pela Walt Disney de 1929 a 1939. Eles ocasionalmente apresentariam Bosko, um personagem que estrelou os primeiros curtas de Looney Tunes que a dupla produziu para Leon Schlesinger. Após os primeiros lançamentos, o design de Bosko mudou de uma mancha de tinta para um menino afro-americano realista.

A série teve 36 curtas-metragens, sendo que os dois primeiros foram produzidos em Cinecolor e os outros 34 foram produzidos em Technicolor.

Lista de curtas-metragens[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O nome Happy Harmonies foi na verdade utilizado nos curtas-metragens da série somente até 1936. Os curtas-metragens produzidos em 1937 e 1938 não apresentam o nome Happy Harmonies, mas são considerados como pertencentes a série.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]