Hokuriku (região)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mapa da região

A região de Hokuriku (北陸地方, Hokuriku chihō?, Lit. "Terra do Norte") era localizada na parte norte de Honshu, a principal ilha do Japão. Ele fica ao longo do Mar do Japão dentro da região de Chūbu, que atualmente é parte de.[1] É quase equivalente a Província de Koshi e Hokurikudō área no Japão pré-moderno. Devido à sua forma alongada, e à Península de Noto, a região é conhecida como um "dragão em ascensão" 昇龍道 (しょうりゅうどう, Shōryudō?).[2][3] Desde a Era Heian até o Período Edo, a região era uma das principais receptoras da população, a população cresceu muito mais proporcionalmente do que hoje, apesar do caráter rural. Com o crescimento dos centros urbanos no século 20, particularmente Tóquio e Chukyo, o Hokuriku diminuiu constantemente em importância para se tornar um remanso relativo. A região também é conhecida pela cultura tradicional que se originou de outro lugar que há muito se perdeu ao longo do Cinto Taiheiyō.

A região de Hokuriku inclui as quatro prefeituras de Ishikawa, Fukui, Niigata e Toyama,[4] embora Niigata às vezes esteja incluída em uma das seguintes regiões:

Principais cidades[editar | editar código-fonte]

Os principais centros populacionais de Hokuriku são:

Destes, Niigata é a maior com uma população de mais de 800.000.

Indústrias[editar | editar código-fonte]

As principais indústrias da área de Hokuriku incluem produtos químicos, medicamentos, turismo, têxteis e máquinas têxteis, máquinas pesadas, agricultura e pesca. Koshihikari, uma variedade popular de arroz é um produto especial da região de Hokuriku.

Geografia[editar | editar código-fonte]

Prefeituras e cidades[editar | editar código-fonte]

Clima[editar | editar código-fonte]

A região de Hokuriku tem o maior volume de queda de neve de qualquer região habitada e arável do mundo. [carece de fontes?] Isso ocorre porque a massa de ar siberiana, que desenvolvem alta umidade sobre o Mar do Japão, são forçadas para cima quando encontram as montanhas de Honshū, causando a umidade a condensar como neve.

Os longos invernos e a neve profunda desta região são retratados em Hokuetsu Seppu, uma obra enciclopédica do período Edo que descreve a vida no Uonuma distrito da prefeitura de Niigata.

A região de Hokuriku também é o cenário para a novela Yasunari Kawabata País da neve.

Turismo[editar | editar código-fonte]

Hokuriku está listado como # 4 no Best in Travel 2014 da Lonely Planet - Top 10 Regiões.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Nussbaum, Louis-Frédéric. (2005). "Chūbu" in Japan Encyclopedia, p. 126, p. 126, no Google Livros
  2. [1]
  3. [2]
  4. Nussbaum, "Hokuriku" at p. 344, p. 344, no Google Livros


37° 54′ N 139° 02′ E

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Japão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.