Saltar para o conteúdo

Hop (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hop
Hop (filme)
Cartaz promocional
No Brasil Hop - Rebelde sem Páscoa
Em Portugal Hop
 Estados Unidos
2011 •  cor •  95 min 
Gênero live-action
Direção Tim Hill
Produção
Produção executiva
Roteiro
História
Elenco
Música Christopher Lennertz
Cinematografia Peter Lyons Collister
Direção de arte Charlie Daboub
Figurino Alexandra Welker
Edição
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição Universal Pictures
Lançamento
Idioma inglês

Hop (prt: Hop[1]; bra: Hop - Rebelde sem Páscoa[2]) é um filme animado e longa-metragem da Universal Studios e Illumination Entertainment. É dirigido pelo diretor de Alvin e os Esquilos Tim Hill e produzido pelo produtor de Meu Malvado Favorito Chris Meledandri, e estrelas como: James Marsden, Kaley Cuoco, Tiffany Espensen, Chelsea Handler, Elizabeth Perkins, Gary Cole, David Hasselhoff, Elizabeth Howard, Coleton Ray e Russell Brand com vozes de Russell Brand, Hugh Hefner, Hugh Laurie, John Cohen, Janet Healy, Hank Azaria e Django Marsh.

Em Portugal, Hop estreou em 7 de abril de 2011,[1] e no Brasil, em 21 de abril de 2011.[2]

Na Ilha da Páscoa, um jovem coelho chamado Júnior (E.B. no original) não quer ser o sucessor de seu pai, o Coelho da Páscoa, e sim um baterista de sucesso. Ele acaba fugindo para Hollywood e, em Van Nuys, é atropelado por Fred, um preguiçoso desempregado que foi expulso de casa pelos pais e estava indo tomar conta da mansão do chefe de sua irmã Sam. Enquanto isso, o pintinho francês Carlos, segundo comandante do Coelho da Páscoa, planeja um golpe de Estado contra ele para assumir o comando.

Fingindo que está com a pata machucada, Júnior consegue abrigo com Fred, que deseja se livrar dele após várias estragos causados. Ao revelar que é um autêntico coelho da Páscoa, Júnior ganha a amizade de Fred, que promete ajudá-lo a realizar seu sonho. No entanto, como Júnior não quer seguir os passos de seu pai, Fred tem a inusitada idéia de se tornar o primeiro coelho da páscoa humano, pedindo que ele o treine para o cargo.

Atores/Live action

[editar | editar código-fonte]

No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, 25% das 34 resenhas dos críticos são positivas. O consenso diz: “É impressionantemente animado, mas o roteiro (...) é tão sem inspiração que seu assalto frenético nem mesmo James Marsden pode dar qualquer salto".[3]

Referências

  1. a b ««Hop» chega hoje aos cinemas, com as vozes de Herman José e Pedro Ribeiro». SapoMag. 7 de abril de 2011. Consultado em 5 de janeiro de 2019 
  2. a b «Hop - Rebelde Sem Páscoa». AdoroCinema. Consultado em 7 de abril de 2022 
  3. «Hop» (em inglês). Rotten Tomatoes. Consultado em 17 de abril de 2014 

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]