Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
Hospital de Clínicas de Porto Alegre | |
---|---|
Nome completo | Hospital de Clínicas de Porto Alegre |
Localização | Porto Alegre, ![]() |
Fundação | 2 de setembro de 1970 (48 anos) |
Tipo | Público e Privado |
Universidade afiliada | Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
Emergência | Sim |
Leitos | 795 [1] |
Especialidades | Diversas |
Site | www.hcpa.ufrgs.br |
O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), popularmente conhecido por Clínicas, é uma instituição pública e universitária, ligada ao Ministério da Educação e à Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Foi fundada em 1970, fruto do esforços empenhados na Faculdade de Medicina da UFRGS para sua construção. O Clínicas integra a rede de hospitais universitários do MEC, e gradualmente foi integrando-se aos cursos da universidade. Em 2014, iniciaram-se obras para a expansão do hospital, que aumentarão em 70% sua capacidade, quando finalizadas.[2]
Ver também[editar | editar código-fonte]
Ligações externas[editar | editar código-fonte]
Referências[editar | editar código-fonte]
- ↑ http://www.hcpa.ufrgs.br/content/view/136/196/
- ↑ «Obras de ampliação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre alcançam 56% de conclusão». Zero Hora. 24 de abril de 2017.
A obra, que começou a ser realizada em junho de 2014 ao custo de R$ 397 milhões, vai ampliar em 70% a área física do hospital