In Waves

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de In Waves (canção))
Ir para: navegação, pesquisa
In Waves
Álbum de estúdio de Trivium
Lançamento 09/08/2011
Gênero(s)
Duração 51:21
67:33 (edição especial)
Idioma(s) Inglês
Formato(s) CD
Gravadora(s) Roadrunner Records
Produção Colin Richardson, Martyn "Ginge" Ford, Carl Bown
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

The Metal Critic 6.9 de 10 estrelas.[1]

Cronologia de Trivium
Shogun
(2008)
Singles de In Waves
  1. "In Waves"
    Lançamento: 21 de Maio de 2011
  2. "Dusk Dismantled"
    Lançamento: 29 de Junho de 2011
  3. "Inception of the End"
    Lançamento: 13 de julho de 2011
  4. "Black"
    Lançamento: 23 de janeiro de 2012
  5. "Built to Fall"
    Lançamento: desconhecida

In Waves é o quinto álbum de estúdio da banda Trivium, lançado a 9 de Agosto de 2011,[2] álbum de estréia do novo baterista Nick Augusto.

Produção[editar | editar código-fonte]

Este álbum é o primeiro registro do novo baterista Nick Augusto após o anterior, Travis Smith ter saído partido em 2009. Em várias entrevistas, a banda afirmou que o álbum soa mais próximo do estilo do Ascendancy do que do estilo exibido em The Crusade e Shogun.

O primeiro single da banda, "In Waves", foi lançado em 21 de maio de 2011 para os membros do TriviumWorld. Seguindo isso em 6 de junho de 2011 Matt Heafy declarou em seu Twitter que o álbum seria nomeado com o nome da canção citada. O single foi recentemente lançado no iTunes nos EUA e na loja online Zune Marketplace em 10 de junho. Em 17 de junho o vídeo da música "In Waves" foi lançado.

Em 19 de junho, Trivium tocou "In Waves", "Black" e "Dusk Dismantled" em seu show em Birmingham, Reino Unido. Foi a primeira vez que "In Waves" foi tocada ao vivo e pela primeira vez, "Black" e "Dusk Dismantled" tinha sido ouvido pelos fãs.

Em 26 de junho, Paolo disse para seus seguidores no Twitter que seria lançada a canção "Dusk Dismantled". Em 28 de junho, a canção foi lançada exclusivamente para os membros da TriviumWorld com um anúncio de que ela vai ser liberada para a página oficial do Trivium no YouTube em 29 de junho.

Em 9 de julho, Trivium tocou "Inception of the End" ao vivo pela primeira vez, e foi no Mayhem Festival no Rockstar San Bernardino, CA. Não só foi a primeira vez que a canção tinha sido tocada ao vivo, mas foi também a primeira vez que a música tinha sido ouvido pelos fãs. Em 13 de julho, Trivium lançou "Inception of the End" como seu terceiro single, com a canção estreando na HotTopic.com. Em 21 de julho, "Black" e "Built to Fall" estrearam em várias estações de rádio, incluindo a sua cidade natal.

Em sua turnê de 2011 no Festival Mayhem tour, Matt Heafy afirmou que "Built to Fall" seria o seu primeiro single de rádio, e a estreia ao vivo de "Caustic Are Ties That Bind" foi tocada em San Francisco.

O vídeo da música "Built to Fall" foi lançado no 28 de outubro de 2011.

Um vídeo lírico para "Black" foi lançado em janeiro de 2012.

Recepção[editar | editar código-fonte]

In Waves tem recebido avaliações positivas, uma pontuação média de 66 com base em 13 alunos no site Metacritic de revisão de agregação.

Eduardo Rivadavia da Allmusic avaliado o álbum quatro de cinco estrelas e comentou: "... Trivium provavelmente será vilipendiado uma vez por ter o mesmo tipo de retrocesso criativo que saiu a partir de Metallica, Slayer e outras, é a essência da banda da Flórida "não poder ganhar" sorte na vida, mas sempre há esperança de que isso vai mudar com o tempo" Outra revisão positiva veio de Ian Winwood of Music da BBC, em sua resenha, ele declarou: "... Isto pode não ser suficiente para Trivium voltar os ponteiros do relógio para o ponto onde o mundo estava em suas escalas, mas a noção de que esta é uma banda cujos melhores dias estão por trás delas e é aquela que , pelo menos por agora, está descansando sobre o gelo ". Alt Parece também falou positivamente sobre o álbum e até mesmo depois de afirmar "Trivium não ter superado a si mesmos" em referência aos seus álbuns anteriores, mas fez chamá-lo de "... um símbolo de triunfo e geral de um som, registro lindamente sólido."

Revolver avaliado o terceiro álbum de cinco estrelas e resumiu: "Um registro inconsistente com momentos de brilhantismo, In Waves deve, no entanto, manter os obstinados fãs do Trivium felizes".

In Waves foi recebido também com críticas negativas, assim, mais notavelmente Jamie Thomson, do The Guardian, que, em sua revisão, afirmou: "In Waves foi tão superproduzido e impiedosamente polido como metal moderno que, ficou pior ainda para ele."

In Waves estreou como número 13 na Billboard 200 e em 1 º lugar nas paradas da de Hard Rock da Billboard, tornando o maior registro da banda lançados até à data. No Canadá, o álbum estreou como número 32 na parada de álbuns do Canadá. O álbum também alcançou no Reino Unido, n º 17 no UK Top 40 álbuns gráfico, No. 6 no Japão e n º 8 na Alemanha.

Faixas[editar | editar código-fonte]

N.º Título Duração
1. "Capsizing the Sea"   1:30
2. "In Waves"   5:02
3. "Inception of the End"   3:48
4. "Dusk Dismantled"   3:47
5. "Watch the World Burn"   4:53
6. "Black"   3:27
7. "A Skyline's Severance"   4:41
8. "Built to Fall"   3:08
9. "Caustic Are the Ties That Bind"   5:54
10. "Forsake Not the Dream"   5:20
11. "Chaos Reign"   4:07
12. "Of All These Yesterdays"   4:21
13. "Leaving This World Behind (instrumental)"   1:32
Duração total:
51:20

Créditos[editar | editar código-fonte]