Saltar para o conteúdo

Joana Prado: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Izahias (discussão | contribs)
m Revertidas edições por 187.74.131.139 para a última versão por Knight38, de 07h57min de 2 de dezembro de 2013 (UTC)
Linha 19: Linha 19:


== Carreira ==
== Carreira ==
Trabalhava como modelo, foi garota propaganda de algumas marcas como: [[775]], [[Sexy Machine]], [[M.Officer]] e outras, nesse período também, estudava [[comércio exterior]]. Começou como assistente de palco do [[Programa H]], de [[Luciano Huck]], na [[Rede Bandeirantes]], criando mais tarde o [[personagem]] denominado "[[Feiticeira]]", que a tornou conhecida nacionalmente. Com a saída da personagem "[[Tiazinha]]", interpretada por [[Suzana Alves]], passou a ser a principal atração feminina do programa.
oiwhhwhhTrabalhava como modelo, foi garota propaganda de algumas marcas como: [[775]], [[Sexy Machine]], [[M.Officer]] e outras, nesse período também, estudava [[comércio exterior]]. Começou como assistente de palco do [[Programa H]], de [[Luciano Huck]], na [[Rede Bandeirantes]], criando mais tarde o [[personagem]] denominado "[[Feiticeira]]", que a tornou conhecida nacionalmente. Com a saída da personagem "[[Tiazinha]]", interpretada por [[Suzana Alves]], passou a ser a principal atração feminina do programa.


Passou a ter um quadro de esportes na grade da [[TV Bandeirantes]], "Em forma com a Feiticeira".
Passou a ter um quadro de esportes na grade da [[TV Bandeirantes]], "Em forma com a Feiticeira".

Revisão das 23h55min de 2 de setembro de 2014


Joana Prado
Joana Prado
Joana Prado, a "Feiticeira".
Nascimento 22 de junho de 1976 (48 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade Brasil Brasileira
Cônjuge Vítor Belfort (2003-atualmente)
Ocupação Modelo
Página oficial
JoanaPrado.com.br

Joana Prado (São Paulo, 22 de junho de 1976) é uma modelo brasileira.

Carreira

oiwhhwhhTrabalhava como modelo, foi garota propaganda de algumas marcas como: 775, Sexy Machine, M.Officer e outras, nesse período também, estudava comércio exterior. Começou como assistente de palco do Programa H, de Luciano Huck, na Rede Bandeirantes, criando mais tarde o personagem denominado "Feiticeira", que a tornou conhecida nacionalmente. Com a saída da personagem "Tiazinha", interpretada por Suzana Alves, passou a ser a principal atração feminina do programa.

Passou a ter um quadro de esportes na grade da TV Bandeirantes, "Em forma com a Feiticeira".

Na mesma época participou do Programa Pânico, na Rádio Jovem Pan.

Com o sucesso absoluto do personagem, passou a realizar inúmeras campanhas publicitárias.

Após o fim do contrato com a TV Bandeirantes, em março de 2002, participou da segunda edição do programa Casa dos Artistas, do SBT, onde também reatou o namoro com o lutador de MMA Vítor Belfort. Foi muito criticada por seu porte musculoso, sendo acusada de uso de anabolizantes.

Com a saída do Programa Casa dos Artistas, passou a realizar reportagens para o Programa Note e Anote da TV Record. Após dois anos, voltou para TV Bandeirantes onde também realizava reportagens para o Programa Para Valer.

Fez curso de locução na 'Rádio Oficina', de teatro com Beto Silveira e comunicação com Reinaldo Politto.

Posou três vezes para a revista Playboy do Brasil tendo o recorde de vendas da revista (1.234.288)[1].

Se mudou para o Rio de Janeiro em dezembro de 2008.[1]

A partir de março de 2009, apresenta o programa WTN Absoluta, na webtv WTN - Web & Television Network, uma atração voltada a jovens gestantes e mulheres modernas. [2].

Atualmente mora em Las Vegas com o marido Vítor Belfort e os filhos.[2]

Curiosidades

  • A personagem que deu notoriedade para Joana, a "Feiticeira", tem seu nome associado por muitos ao seriado A Feiticeira. Ironicamente, a personagem recebeu este nome porque estava caracterizado como Jeannie, do seriado Jeannie é um Gênio (apesar de ser um seriado totalmente diferente e de Jeannie não ser uma feiticeira, mas um gênio) e por ela deixar os homens "enfeitiçados".
  • No dia 31 de outubro de 2007 Joana Prado deu à luz Vitória, em parto normal, fruto do seu casamento com o Vitor Belfort, no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro.[3] O casal já tinha um menino chamado Davi, nascido em 2003. Joana Prado e Vitória receberam alta do hospital em 3 de novembro de 2007.[4]
  • Ela não parou por aí. Em junho de 2009 nasceu Kyara, no hospital e maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro.
  • Seu esporte preferido é surfe, e a comida que mais gosta é pizza.[5]
  • Declarou em entrevista à Rádio Jovem Pan que tem mania de tomar banho com a luz apagada[carece de fontes?].
  • Inspirou a música de nome "Feiticeira" da banda Norte-americana Deftones. A música foi gravada para o álbum White Pony, que foi lançado no ano de 2000.
  • Em novembro de 2009, em entrevista para TV Diário (tv local de Fortaleza), Joana disse se sentir constrangida ao ver imagens da Playboy. Tal declaração gerou grande polêmica, ganhando grande destaque na mídia nacional. A explicação era que ela teria se convertido a religião evangélica e nesta nova condição de vida o fato de ter posado na revista masculina era uma coisa pecaminosa.

Referências

Ligações externas

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Joana Prado
Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Joana Prado
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Joana Prado
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.