Joana Prado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde julho de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

 

Joana Prado
Joana Prado Belfort
Nascimento 22 de junho de 1976 (41 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade Brasil Brasileira
Cônjuge Vítor Belfort (2003-atualmente)
Ocupação Empresária
Capa da Playboy edição de dezembro de 1999

Joana Prado (São Paulo, 22 de junho de 1976) é uma empresária e ex-modelo brasileira.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Trabalhava como modelo e nesse período cursava também faculdade de administração de empresas com ênfase em comércio exterior. Foi garota propaganda de algumas marcas como: 775, Sexy Machine, M.Officer e outras. Começou a trabalhar na TV como assistente de palco do Programa H, de Luciano Huck, na Rede Bandeirantes, criando mais tarde apersonagem denominada "Feiticeira", que a tornou conhecida mundialmente. 

No início, Joana teve muitas dificuldades em aceitar a personagem, devido à educação conservadora que teve de seus pais. Por conta disso, decidiu  trancar seu curso na faculdade e fazer curso de teatro com Beto Silveira, para assim entender e conseguir incorporar a personagem, que posteriormente se tornou o maior símbolo sexual do Brasil na década de 90.

Passou a ter um quadro de esportes chamado "Em forma com a Feiticeira" na TV Bandeirantes, onde entrevistava atletas de diversas modalidades sobre seus treinamentos e curiosidades do dia a dia.

Na mesma época participou do Programa Pânico da Rádio Jovem Pan, fazendo parte do Staff de radialistas. Posou três vezes para a revista Playboy do Brasil tendo o recorde de vendas da revista até hoje (1.234.288). 

Com o sucesso absoluto do personagem, passou a realizar inúmeras campanhas publicitárias.

Em março de 2002 saiu da TV Bandeirantes e foi para o SBT, onde participou da segunda edição do Reality Show “A Casa dos Artistas”. Dentro do reality reatou seu namoro com o lutador Vitor Belfort, com quem já havia namorado por 7 meses no ano 2000. Joana era favorita ao prêmio, o que a fez permanecer na casa por 3 meses.

Após a saída do programa Joana dedicou um ano de sua vida a cursos de rádio, comunicação e televisão; e em 2003 foi contratada pela Rede Record para integrar o time do programa Note e Anote como repórter, onde trabalhou por dois anos até nascer Davi, seu primeiro filho, fruto do casamento com Vitor Belfort. 

Em 2006 voltou a trabalhar na TV Bandeirantes, mas dessa vez como repórter no programa Pra Valer, de Claudete Troiano, onde trabalhou até nascer Vitória, segunda filha do casal. 

Em 2009 engravidou de Kyara, terceira e última filha do casal, e passou a apresentar o programa na web, chamado Absoluta, voltado para gestantes. O objetivo do programa era passar informações sobre o que fazer e não fazer durante a gestação e incentivar o parto normal, algo cada vez mais raro no Brasil. Joana mostrou ao vivo o parto de Kyara sendo recorde de viewers em um programa da web. 

Em 2014 construiu a Academia FortFit na parte mais nobre na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Atualmente conhecida como Belfort Gym, o empreendimento é um sucesso com mais de 500 alunos inscritos praticando diversos tipos de atividades como CrossFit, Artes Marciais, Spinning, Pilates, Aulas Circenses, Musculação, entre outras.

Em 2017 em Coconut Creek, sul da Flórida, Joana começou a investir em um novo empreendimento, a Belfort Fitness Lifesyle, um novo modelo de academia com um conceito de baixo investimento e alto retorno.

Atualmente mora na Flórida com o marido e os três filhos. Joana administra a carreira de Vitor Belfort junto com seu time e advogados. Cuida também dos negócios da família, como imóveis e as academias no Brasil e nos EUA.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios (desde janeiro de 2010).
  • Em fevereiro de 2005 em São Paulo, Joana deu a luz de parto normal, a Davi Belfort
  • Em Outubro de 2007, nasceu no Rio de Janeiro, Vitória Belfort, também de parto normal.
  • Em 2009, após 7 horas tentando o parto normal, nasceu Kyara Belfort de cesariana, no Rio de Janeiro.
  • Joana tem mania de tomar banho com a luz apagada
  • Também adora velas perfumadas e orquídeas. 
  • Se converteu ao cristianismo em 2002 e passou a ter uma relação mais íntima com Jesus, como ela mesmo descreve
  • Sonha em ser avó para ter a casa cheia e receber os filhos e netos nos almoços de Domingos 
  • Tem mania de passar protetor solar no rosto diversas vezes ao dia, mesmo que não esteja sol. 
  • Durante as reuniões  tem o costume de passar lip balm nos lábios 

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Joana Prado
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Joana Prado
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Joana Prado
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.