Jordy Clasie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2017) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jordy Clasie
Jordy Clasie 2012.jpg
Informações pessoais
Nome completo Jordy Clasie
Data de nasc. 27 de junho de 1991 (27 anos)
Local de nasc. Haarlem,  Países Baixos
Altura 1,69 m
Destro
Informações profissionais
Clube atual Países Baixos Feyenoord
Número 8
Posição Meia
Clubes de juventude

2000–2010
Países Baixos HFC EDO
Países Baixos Feyenoord
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
2010–2015
2010–2011
2015–
2017–2018
2018–
Países Baixos Feyenoord
Países Baixos Excelsior (emp.)
Inglaterra Southampton
Bélgica Club Brugge (emp.)
Países Baixos Feyenoord (emp.)
00155 0000(8)
00035 0000(2)
00038 0000(1)
00000 0000(0)
Seleção nacional3
2008–2009
2009–2010
2010–2013
2012–
Holanda Holanda Sub-18
Holanda Holanda Sub-19
Holanda Holanda Sub-21
Holanda Holanda
00003 0000(0)
00012 0000(0)
00012 0000(1)
00017 0000(0)


1 Partidas e gols pelo clube profissional
contam apenas partidas das ligas nacionais,
atualizados até 3 de novembro de 2017.


3 Partidas e gols da seleção nacional estão atualizados
até 9 de novembro de 2016.

Jordy Clasie (Haarlem, 27 de junho de 1991) é um futebolista profissiona holandês que joga atualmente joga pelo Feyenoord.[1]

Primeiros Passos[editar | editar código-fonte]

Clasie começar a jogar futebol em sua cidade natal Haarlem. Sua primeira futebol que recebeu do ex-Willem van Hanegem internacional, um amigo de seu pai James. Van Hanegem tinha visto futebol em praças de Haarlem. Clasie várias vezes e, em seguida, viu tudo o que tinha pouca potência Clasie. Clasie começou a jogar futebol no HVV DSK de Haarlem. Mais tarde, ele deixou HVV DSK para jogar futebol no HFC EDO ('Eendracht Será que superar "), que também vem de Haarlem. Foi autorizado a completar uma série de treinamento de pilotos. Durante um torneio, em 2000, quando participou Clasie nome EDO descoberto por Feyenoord.

Categorias de Base[editar | editar código-fonte]

Clasie escolheu Feyenoord e chegou em um dos jovens equipes vão. Ele ia todos os dias de comboio e para baixo de Haarlem para Rotterdam-Zuid ou ele foi criado por seu pai, que colocou tudo de lado para o gol de seu filho, um jogador de futebol profissional, de alcançar. Clasie é como seu pai, também um homem de família real. Seu irmão e, especialmente, seu pai significa tudo para ele e ele mesmo deixar-se sobre seu corpo. Ou uma tatuagem Clasie achei oscilar para cima ou para baixo fortemente, mas ele sempre imaginou que se persistisse ele finalmente no De Kuip faria spelen.Daarnaast Clasie encontrou dificuldades para jogar sob a crítica da juventude então chefe Henk van Stee, que muitos criticaram teve Clasie. Ele o chamou, entre outras pequenas e aconselhou-o a ir para outro clube. No final dessa temporada, Van Stee Sjachtar deixou para Donetsk para chegar lá chefe de desenvolvimento da juventude. Seu substituto, Stanley Brard, tinha confiança em Clasie. Ao contrário de seu antecessor

Eventualmente Clasie fluía para os B-juniores onde se encontrou com a equipe formada por Leroy Fer, Luc Castaignos, Stefan de Vrij, Erwin Mulder e Ricky van Haaren. Com Van Haaren e Shabir Isoufi Clasie foi o meio do B1. Um amigo Clasie que ele era Van Haaren junto junto desempenha uma grande parte da juventude. Na temporada 2008-2009 foi tanto Feyenoord Feyenoord B1 e A1 campeão da Holanda. Ambas as equipes Clasie jogou junto e ele foi mesmo o capitão. Isso aconteceu porque um monte pessoas da Um jovem perguntou pela primeira passou pela situação financeira do clube. Clasie foi, portanto, o direito de receber a escala em ambos os campeonatos.

Empréstimo[editar | editar código-fonte]

Clasie fez sua estreia profissional em 15 de agosto de 2010, durante uma partida contra o rival Feyenoord Excelsior. Esta competição foi ganha por 3-2 Excelsior. Uma semana depois Clasie fez seu primeiro gol no futebol profissional no NEC a partir de Nijmegen. Clasie vai eventualmente crescer para uma força de base fixa no Kralingers e joga 32 jogos em que ele marcou duas vezes. Clasie admitiu após a temporada que ele sentiu que fisicamente não estava pronto para a Premier League e que ele poderia, portanto, só jogar uma série de jogos. Seu treinador, Alex Pastoor, portanto, deixá-lo fazer exercícios de caminhada extras em treinamento para se preparar fisicamente para a cimeira.

Volta ao Feyenoord[editar | editar código-fonte]

Clasie teve a chance de jogar no centro das atenções por um lugar no sul de Roterdã. Em seu retorno ao Feyenoord Em 31 de julho de 2011, ele começou na base do Feyenoord em um amistoso contra o Málaga CF. Este jogo foi perdido 0-2. No Feyenoord Clasie rapidamente se tornou um favorito da multidão. Ele fez sua estréia para o Feyenoord no jogo contra seu ex-clube Excelsior. Feyenoord venceu o jogo 0-2. Seu primeiro gol foi contra Clasie FC Groningen. A partida terminou com uma vitória por 1-0 para o Feyenoord. Clasie desempenha uma boa temporada e faltando apenas um jogo da liga. Como recompensa por seu bom jogo Clasie ganhou Chuteira de Prata. Ele recebeu das mãos de seu amigo e ex-internacional Willem van Hanegem.[2]

Southampton[editar | editar código-fonte]

Em Julho de 2015, assinou com o Southampton.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Jordy Clasie

Referências

Bandeira de Países BaixosSoccer icon Este artigo sobre futebolistas neerlandeses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.