Kujibiki Unbalance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde dezembro de 2012). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kujibiki Unbalance
くじびきアンバランス
(Kujibiki Anbaransu)
Gênero Romance, comédia
OVA
Direção Takashi Ikehata
Estúdio Genco, Palm Studio
Lançamento 22 de dezembro de 2004
Número de episódios 3
Duração 30 min.
Light novel
Autor(es) Michiko Yokote
Ilustrador(es) Kengo Yagumo
Data de publicação Dezembro de 2004 – Fevereiro de 2006
Volumes 3
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Kujibiki Unbalance (くじびきアンバランス Kujibiki Anbaransu?) é um OVA de três episódios do anime Genshiken e uma coleção de três light novels ilustradas pelo colaborador do anime Genshiken Michiko Yokote. Já no mundo de Genshiken, Kujibiki Unbalance é um popular mangá em andamento e um anime de 26 episódios que é é assistido pelos membros do clube. Em Genshiken, os fãs de Kujibiki Unbalance tendem a chamar a série por seu nome abreviado Kuji-An (くじアン).

Essa série é, essencialmente, uma compilação de temas comuns encontrados em animes e mangás: promessas de infância como fonte de drama, o influente e misterioso Conselho Estudantil, flashbacks. Kujibiki Unbalance foi feito para ser um anime bastante estereotipado, servindo tanto como paródia quanto como homenagem aos tipos de séries que os otakus do Genshiken iriam gostar.

Originalmente a série foi apresentada em pequenos trechos no mangá e no anime de Genshiken até ser lançada em três episódios completos em OVA lançados junto com o DVD de Genshiken no Japão. Na Comiket 69, a Media Factory anunciou o lançamento da segunda temporada de Genshiken. Revelou-se mais tarde, que na verdade seria lançada a série de Kujibiki♥Unbalance com 12 episódios. Inversamente ao lançamento dos três OVA com o DVD de Genshiken, foram lançados no DVD de Kujibiki♥Unbalance três OVA de Genshiken apresentando a personagem Ougiue e continuando de onde a primeira temporada parou.





Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.