Kyle Gass

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kyle Gass
Kyle Gass.jpg
Informação geral
Nome completo Kyle Richard Gass
Também conhecido(a) como Kage, KG
Nascimento 14 de julho de 1960 (53 anos)
Origem Castro Valley, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Heavy metal
Hard rock
Rock comédia
Instrumento(s) guitarra
violão
vocal
Período em atividade 1994 – atualmente
Outras ocupações compositor, ator
Gravadora(s) Epic Records
Sony BMG
Afiliação(ões) Tenacious D
Trainwreck
Página oficial www.tenaciousd.com
www.twreck.net

Kyle Richard Gass (Castro Valley, 14 de julho de 1960), também conhecido como Kage ou KG, é um guitarrista, compositor e ator norte-americano, membro das bandas de hard rock, Tenacious D e Trainwreck. Em Tenacious D (banda formada por Kyle e Jack Black), Gass é o guitarrista principal e back vocal. Ele é o padrinho do filho de Jack Black.

Início da vida[editar | editar código-fonte]

Gass nasceu em Castro Valley, Califórnia. Com a idade de doze e meio, Gass começou a tocar um violão com cordas de nylon velhas, e ficava tocando dentro de casa.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Gass também começou a carreira atuando em uma idade nova. Seu primeiro show foi para a Coca-Cola. Após se graduar em Las Lomas High School, em 1978, passou a frequentar a UCLA. Na UCLA, Kyle encontrou o ator Tim Robbins, que o recrutou para a Actor's Gang. Kyle foi logo graduado da UCLA, em 1986. Em 1984, com dezesseis anos de idade, Jack Black foi um dos novos recrutas, no Actor's Gang, e foi por isso que os dois se encontraram. De acordo com Kyle, ele realmente não gostou de Jack a primeira vista. Com o passar do tempo se tornaram grandes amigos. Kyle ensinou Jack a tocar guitarra, em troca de que Black lhe ensinasse a atuar. Assim, formaram uma banda, chamada Tenacious D.

Em 2006 Contracenou com Jack Black, Ronnie James Dio, Meat Loaf, Amy Poehler, Dave Grohl e Ben Stiller no filme Tenacious D in: The Pick of Destiny.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Tenacious D[editar | editar código-fonte]

Trainwreck[editar | editar código-fonte]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]