Level Up (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde julho de 2018). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
"Level Up"
Single de Ciara
do álbum Beauty Marks
Lançamento 18 de julho de 2018 (2018-07-18)
Formato(s)
Gênero(s)
Duração 3:24 (single version)
3:49 (remix)
Gravadora(s)
Composição
Produção
  • J. R. Rotem
  • Nas Łukas Skaz Luke
Cronologia de singles de Ciara
"Get Up"
(2016)
"Dose"
(2018)

"Level Up" é uma canção da cantora norte-americana Ciara escrita para o seu sétimo álbum Beauty Marks. Lançada como primeiro single do álbum em 18 de julho de 2018, sendo seu primeiro lançamento depois de assinar um novo contrato de gravação com a Warner Bros Records em janeiro de 2017. Contém amostras do Remix Jersey de "We Are Young" usado em “Fuck It Up Challengede" de DJ Telly Tellz[4] e foi escrita por Ciara, J. R. Rotem, Theron Thomas, Telly Brown Jr, Theron Feemster e produzida por J. R. Rotem e Nas Luke.

Composição[editar | editar código-fonte]

"Level Up" é um registro de empoderamento feminino. A música contém amostras do Remix Jersey de "We Are Young" usado em “Fuck It Up Challengede" de DJ Telly Tellz[5][6]. O título da canção faz referência direta ao polêmico tweet do casamento de Ciara #LevelUp [7] Mais tarde, ela esclareceu a mensagem, explicando que queria capacitar as mulheres ao sentir seu "momento mais baixo" como mãe solteira antes de aprender a amar a si mesma. [8][9] Alguns críticos também acreditam que trechos da música foram destinados a seu ex-noivo o rapper americano, Future.[10]

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe de "Level Up" estreou através do marido de Ciara, Russell Wilson, no aplicativo Trace Me em 18 de julho de 2018. O vídeo apresenta os dançarinos neozelandeses da ReQuest Dance Crew, foi dirigido e coreografado pelo neozelandêsa Parris Goebel que também aparece como dançarina.

Apresentação ao Vivo[editar | editar código-fonte]

Level Up foi apresentada pela primeira vez juntamente com Dose na 46ª edição do American Music Awards em 9 de outubro de 2018[11], depois no "Monday Night Football”, evento esportivo da NFL em 10 de Outubro de 2018[12] e fez parte da abertura da turnê 24K Magic World Tour de Bruno Mars.[13]

Faixas e formatos[editar | editar código-fonte]

Download Digital - Single Version[14]
N.º Título Duração
1. "Level Up"   3:24
Download Digital - Remix[15]
N.º Título Duração
1. "Level Up (Remix) [feat. Missy Elliott & Fatman Scoop]"   3:49

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Posições[editar | editar código-fonte]

Tabela musical (2018) Melhor
posição
 Estados Unidos (Billboard Hot 100)[16] 59
 Estados Unidos (Top R&B/Hip-Hop Songs)[17] 23
 França (Syndicat National de l'Édition Phonographique)[18] 115
 Nova Zelândia (Recorded Music NZ)[19] 7

Referências