Level Up (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde julho de 2018). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
"Level Up"
Single de Ciara
Lançamento 18 de julho de 2018 (2018-07-18)
Formato(s)
Gênero(s) Jersey Club[1]
Duração 3:24
Gravadora(s)
Composição
  • Ciara Wilson
  • Theron Thomas
Produção J. R. Rotem
Cronologia de singles de Ciara
"Get Up"
(2016)

"Level Up" é uma canção da cantora norte-americana Ciara, lançada em 18 de julho de 2018, como seu primeiro lançamento depois de assinar um novo contrato de gravação com a Warner Bros Records em janeiro de 2017. Escrita por Ciara e Theron Thomas e produzido por J. R. Rotem.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Ciara lançou seus álbuns de estúdio anteriores, Ciara e Jackie através da Epic Records, depois de solicitar o fim do contrato com a Jive Records em fevereiro de 2011[2]. Enquanto o álbum Ciara foi bem recebido pelos críticos de música e ficou em segundo lugar na parada Billboard 200[3], Jackie se tornou o álbum menos vendido de sua carreira, apesar de incluir o single "I Bet", que foi certificado Platina[4]. O último álbum foi apoiado pela The Jackie Tour, que começou em maio de 2015. Uma segunda etapa da turnê estava planejada para março de 2016 no entanto, em fevereiro de 2016 foi anunciado que foi cancelada porque Ciara afirmou que queria se concentrar em seu sétimo álbum de estúdio. Naquele mesmo mês, o diretor executivo da Epic Records, L.A. Reid, confirmou que Ciara havia deixado a gravadora por opção.[5]. Em 27 de janeiro de 2017, foi anunciado que ela havia assinado um novo contrato com a Warner Bros. Records.

Composição[editar | editar código-fonte]

"Level Up" é um registro de empoderamento feminino. A música contém amostras do Remix Jersey de "We Are Young" usado em “Fuck It Up Challengede" de DJ Telly Tellz[6][7]. O título da canção faz referência direta ao polêmico tweet do casamento de Ciara #LevelUp [8] Mais tarde, ela esclareceu a mensagem, explicando que queria capacitar as mulheres ao sentir seu "momento mais baixo" como mãe solteira antes de aprender a amar a si mesma. [9][10] Alguns críticos também acreditam que trechos da música foram destinados a seu ex-noivo o rapper americano, Future.[11]

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe de "Level Up" estreou através do marido de Ciara, Russell Wilson, no aplicativo Trace Me em 18 de julho de 2018. O vídeo apresenta os dançarinos neozelandeses da ReQuest Dance Crew, foi dirigido e coreografado pelo neozelandêsa Parris Goebel que também aparece como dançarina.

Faixas e formatos[editar | editar código-fonte]

Download Digital[12]
N.º Título Duração
1. "Level Up"   3:24
Remix[13]
N.º Título Duração
1. "Level Up (feat. Missy Elliott & Fatman Scoop) [Remix]"   3:49

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Posições[editar | editar código-fonte]

Tabela musical (2018) Melhor
posição
 Estados Unidos (Billboard Hot 100)[14] 59
 Estados Unidos (Top R&B/Hip-Hop Songs)[15] 23
 França (Syndicat National de l'Édition Phonographique)[16] 115
 Nova Zelândia (Recorded Music NZ)[17] 7

Referências