Life as a House

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Life as a House
Uma Casa, Uma Vida (PT)
Tempo de Recomeçar (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
2001 •  cor •  126 min 
Direção Irwin Winkler
Produção Rob Cowan
Irwin Winkler
Roteiro Mark Andrus
Elenco Kevin Kline
Kristin Scott Thomas
Hayden Christensen
Jena Malone
Mary Steenburgen
Gênero Drama
Música Mark Isham
Cinematografia Vilmos Zsigmond
Edição Julie Monroe
Distribuição New Line Cinema
Lançamento Canadá 9 de setembro de 2001 (Festival de Toronto) Estados Unidos 26 de outubro de 2001
Portugal 15 de fevereiro de 2002
Brasil 6 de setembro de 2002
Idioma Inglês
Orçamento US$27 milhões[1]
Receita US$23,903,791 (mundialmente)[1]
Página no IMDb (em inglês)

Life as a House (br: Tempo de Recomeçar / pt: Uma Casa, Uma Vida) é um filme de drama estadunidense de 2001 produzido e dirigido por Irwin Winkler. O roteiro de Mark Andrus concentra-se em um homem que está ansioso para reparar seu relacionamento com sua ex-esposa e filho adolescente depois que ele é diagnosticado com câncer terminal.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

George Monroe (Kevin Kline) é um arquiteto de meia idade que descobre repentinamente que está com câncer e tem pouco tempo de vida. Ele então decide aproveitar o tempo que lhe resta para se aproximar de Sam (Hayden Christensen), seu filho problemático e rebelde, bem como fazer as pazes com Robin (Kristin Scott Thomas), sua ex-esposa. Ao mesmo tempo, George decide por construir uma casa, na intenção de deixá-la como herança para Sam.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Kevin Kline George Monroe
Kristin Scott Thomas Robin Kimball
Hayden Christensen Sam Monroe
Jena Malone Alyssa Beck
Mary Steenburgen Colleen Beck
Ian Somerhalder Josh
Mike Weinberg Adam Kimball
Scotty Leavenworth Ryan Kimball
Jamey Sheridan Peter Kimball
Scott Bakula Kurt Walker
Sam Robards David Dokos
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Produção[editar | editar código-fonte]

Em Character Building: Inside Life as a House, no bônus lançado no DVD do filme, o diretor Irwin Winkler confessa que nunca percebeu o amor reacender entre George e Robin foi um aspecto chave do script até que viu a emoção apresentada por Kevin Kline e Kristin Scott Thomas em suas cenas juntos. Winkler incentivou seu elenco para improvisar em momentos que antecederam e seguir o seu diálogo script, muitas das quais foram incluídas no final do filme.

Em From the Ground Up, outra parte do bônus do DVD, o diretor de arte Dennis Washington discute como ele foi obrigado a construir uma rua inteira de casas que levam a casa de Sam, que estava sentada em um penhasco com vista para o Oceano Pacífico em Palos Verdes, Califórnia. A nova casa foi construída em um outro local, então desmontado e transportado para o set de filmagem, como era necessário cada seção. Porque o filme acompanhou o progresso do desmantelamento da antiga casa e a construção de um novo, que tinha que ser filmado em sequência. Quando o filme foi concluído, a casa foi desmontada, movida, reconstruída e ampliada para se tornar uma biblioteca para o Kenter Canyon Elementary School, em Brentwood.

A trilha sonora inclui "What You Wish For" e "Rainy Day" de Guster, "That's the Way" de Gob, "Live a Lie" e "Somewhere" de Default, "Sweet Dreams" de Marilyn Manson, "Water" de ohGr, "Rearranged" de Limp Bizkit, "Both Sides Now" de Joni Mitchell, "Gramercy Park" de Deadsy, e "How to Disappear Completely" de Radiohead.

O filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto e foi exibido no Festival de Boston antes de ir para lançamento limitado nos EUA em 26 de outubro de 2001.

Bilheteria[editar | editar código-fonte]

O filme estreou em vinte e nove cinemas em os EUA e arrecadou $294,056 em sua semana de estréia. Ele finalmente ganhou $15,667,270 nos EUA e $8,236,521 em mercados estrangeiros para a bilheteria mundial total de $23,903,791.[1]

Principais prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Globo de Ouro 2002 (EUA)

Screen Actors Guild Awards 2001 (EUA)

Lançamento do DVD[editar | editar código-fonte]

New Line Home Entertainment lançou o filme em DVD em 26 de março de 2002. Ele está no formato widescreen anamórfico, com uma faixa de áudio e legendas em Inglês. Os extras incluem comentários do diretor / produtor Irwin Winkler, produtor Rob Cowan, e roteirista Mark Andrus; Character Building: Inside Life as a House e From the Ground Up, documentários sobre a realização do filme; quatro excluídas e / ou alternativos cenas (um com William Russ, lançado originalmente como Kurt Walker mas substituiu quando ele foi ferido em um acidente de moto depois do início das filmagens) com comentário opcional; um kit de imprensa teatral; e o trailer original.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]