Liga das Ligas do Grande ABC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

As Liga das Ligas do Grande ABC e uma entidade responsável, pelas ligas da Região do ABC Paulista, sendo fundada em 30 de julho de 2011. com o princípio de lutar por seus direitos e promovendo discussões em torno, do carnaval dessa região, ao todo as ligas de São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, São Caetano do Sul e Mauá. são orientadas por esta liga [1].

Ligas orientadas[editar | editar código-fonte]

Diadema (LIESDA)[editar | editar código-fonte]

A LIESDA - Liga Independente das Escolas de Samba de Diadema é uma entidade representativa de carnaval de Diadema, tendo como filiados as escolas de sambas [2] e um bloco carnavalesco [3].

Mauá (UESMA)[editar | editar código-fonte]

A União das Escolas de Samba de Mauá (UESMA), é a associação que administra o carnaval das escolas de samba na cidade de Mauá, estado de São Paulo. A UESMA tem como: a finalidade de representar e organizar o carnaval Mauaense[4].

Santo André (UESA)[editar | editar código-fonte]

A União das Escolas de Samba de Santo André (UESA), é a associação que organiza o carnaval das escolas de samba na cidade de Santo André, estado de São Paulo. A UESA tem como: a finalidade de representar e organizar o carnaval Andreense. [5].

A Diretoria da UESA é formada atualmente por:

Cargo Nome
Presidente João Turibio
Vice-Presidente Sueli Ramires
1º Secretario Adalton Félix
2º Secretario Ivair Battaggia
1º Tesoureiro Vanderlei Pereira
2º Tesoureiro Simone Battaggia
Diretora Social Vanderléia Franco
Diretor Cultural Renato Ramos

São Caetano do Sul (LIES)[editar | editar código-fonte]

A LIES – Liga Independente das Escolas de Samba de São Caetano do Sul, é a associação que administra o carnaval das escolas de samba e Blocos carnavalescos na cidade de São Caetano do Sul, estado de São Paulo. A LIES foi criada com a finalidade de representar e organizar o carnaval desse município[6].

São Bernardo do Campo (Ligas)[editar | editar código-fonte]

São duas ligas que administram os desfiles do município de São Bernardo do Campo, a Super Liga, recentemente criada em 2011 e a UESSBC, a mais antiga no município.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Diário do Grande ABC (31 de julho de 2011). «Escolas de samba aprovam liga regional». 7:07. Consultado em 18 de março de 2013 [ligação inativa]
  2. Diário do Grande ABC (12 de janeiro de 2013). «Escolas de Diadema farão Carnaval simbólico». 7:00. Consultado em 18 de março de 2013 [ligação inativa]
  3. «sobre a LIESDA». Consultado em 18 de março de 2013. Arquivado do original em 6 de junho de 2014 
  4. «Sobre a UESMA». Consultado em 18 de março de 2013. Arquivado do original em 6 de junho de 2014 
  5. «Sobre a UESA». Consultado em 18 de março de 2013. Arquivado do original em 31 de dezembro de 2013 
  6. «Sobre a LIES». Consultado em 18 de março de 2013. Arquivado do original em 1 de janeiro de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre carnaval, integrado ao Projeto Carnaval é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.