Lojas Maia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lojas Maia/Magazine Luiza)
Lojas Maia
Lojas Maia
Razão social F.S Vasconcelos e Cia Ltda.
Empresa de capital fechado
Slogan Toda Sua
Gênero Limitada
Fundação 1959 em Patos
Fundador(es) Francisco Severiano Vasconcelos e Arnaldo Dantas Maia
Encerramento 2012
Sede João Pessoa, Paraíba, Brasil
Locais Nordeste do Brasil
Proprietário(s) Magazine Luiza
Empregados 2.300
Produtos Eletrodomésticos
Móveis
Sucessora(s) Magazine Luiza
Website oficial www.lojasmaia.com.br

As Lojas Maia foi uma rede de lojas de eletrodomésticos, móveis e artigos para presentes em geral com sede em João Pessoa, possuía aproximadamente 140 lojas espalhadas nos nove estados do Nordeste.

Com a compra da rede pelo Magazine Luiza, a marca Lojas Maia nas lojas foi gradativamente trocada pela marca do Magazine Luiza[1][2] Em novembro de 2010, as lojas passaram a ter fachadas com os nomes das duas redes de varejo. Uma campanha publicitária foi feita para avisar sobre a mudança.[3] Em Setembro de 2012, passou a chamar-se apenas Magazine Luiza.

História[editar | editar código-fonte]

As Lojas Maia, começou com o nome Casa Maia, na cidade de Patos, sertão da Paraíba. A Casa Maia era mantida por Francisco Severiano Vasconcelos, com o auxílio do seu filho, Arnaldo Dantas Maia, a loja era especializada em utilidades domésticas, rádios, radiolas, presentes e logo depois móveis, que foi seu produto mais forte. Antes da criação da loja, Francisco comercializava joias, móveis usados e máquinas de costura na cidade. Em 21 de março de 1972, ainda com sede em Patos, Francisco Severiano registrou a razão social "F.S Vasconcelos e Cia Ltda.", criando uma empresa com o nome fantasia de Lojas Maia na Rua Pedro Firmino. Neste mesmo ano abriu uma filial na Rua Miguel Couto, em João Pessoa e depois na Rua 13 de Maio, onde em pouco tempo passou a ser a maior loja da empresa, com isso passou a ser a nova Matriz. A loja passou a vender também artigos de cama, mesa, banho e perfumaria impulsionada pelo grande crescimento no Nordeste. No dia 16 de julho de 2010 foi anunciado que o Magazine Luiza comprou a rede.[4] Desde do dia 12 de novembro de 2010, as lojas passaram a ter fachadas com os nomes das duas redes de varejo.[5] Depois de iniciar a mudança da marca em Alagoas, Bahia, Ceará e Pernambuco, o Magazine Luiza finaliza esta transação no estado da Paraíba em suas 21 lojas, localizadas em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Mamanguape, Guarabira, Sapé, Itabaiana, Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Patos e Pombal.[6][7] Em Setembro de 2012, passou a chamar-se apenas "Magazine Luiza".[8]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.