Louca Família

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Louca Família
Informação geral
Formato Sitcom
Criador(es) Tom Cavalcante
Letícia Dornelles
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Rogério Passos
Elenco vários atores no tópico Elenco
Tema de abertura Familía, Titãs
Exibição
Emissora de televisão original RecordTV
Formato de exibição HDTV
Transmissão original 2 de maio de 200911 de dezembro de 2010
N.º de temporadas 2
N.º de episódios (lista de episódios)

Louca Família foi um programa de televisão brasileiro da RecordTV, foi exibido como especial de Natal nos dias 20 de dezembro de 2007 e 22 de dezembro de 2008. O programa passou a ser fixo no dia 2 de maio de 2009. O programa é feito no formato sitcom. Os especiais e a série foram idealizados por Tom Cavalcante, e escritos pela autora Letícia Dornelles.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Sinopse do especial Louca Família[editar | editar código-fonte]

O programa começa numa casa de familía, com Angélica (Denise Del Vecchio) falando com sua empregada, Cleonilde. Seu marido, Egídio assiste um jogo de futebol, quando vê seu filho, Jessildo Vicente sendo ameaçado por Zito.

Um afilhado ex-milionário de Argélia liga falando que vai se mudar para São Paulo. Ele chega com as duas filhas e a esposa.

Uma das filhas fala que seu namorado, Zito, também vai vir, e Jessildo Vicente, com medo, se esconde. Ele se transforma e se veste de mulher. Zito chega e fala que procura por Tóla, que por sinal é o apelido de Jessildo Vicente.

Sob o comando de Tom Cavalcante, a Record gravou na sexta-feira, dia 14, o sitcom Louca Família, com participação de grande elenco da emissora.

A véspera do Natal teria tudo para ser igual à de todos os outros anos: Argélia cozinhando; seu marido, o aposentado Egídio, vendo futebol na tevê; a empregada Cleonice (Cristina Pereira), com sua obsessão pelas coisas nos lugares certos e Tola, homem feito, filho único de Argélia e Egídio (Rogério Fróes), malandro e folgado, que vive só de apliques e cujo nome verdadeiro, Jessildo Vicente, somente a mãe profere.

Porém, tudo começa a mudar quando Devair, o afilhado viciado em jogatina, juntamente com a inocente esposa Alcina e as filhas – a convencida Rita e a insegura Soraia – e até o namorado de uma delas, Zito, resolvem vir de mudança do interior para passar alguns dias na casa dos padrinhos.

A chegada dos visitantes coincide com mais uma confusão armada pelo irreverente Tola, que, desta vez, sob a ameaça de perder algo que lhe é caro, se vê obrigado a lançar mão até uma inesperada noiva, Beth Lollipop, muito mais do que sua alma gêmea. Junte-se a tudo isso um grande segredo de Delvair e família – a ponto de fazer crer que a estadia não será assim tão breve – e teremos os mais saborosos ingredientes a temperar a ceia de natal desta Louca Família.

Sinopse de 2009[editar | editar código-fonte]

A história é girada em torno de Tola (Tom Cavalcante)[1], um adolescente que não quer saber de trabalhar.

A família é composta por Dina[2] (Ticiane Pinheiro) que está grávida e não sabe quem é o pai. O namorado dela é Zero (Dado Dolabella) que está interessado na herança da família.

O chefe da família Pinheiros é Dr. Toninho (André Mattos) que o dono dos Empreendimentos Pin-Ton. Sua esposa é Gigi (Angelina Muniz), além da irmã de Gigi, chamada Anete (Maíra Charken), que é virgem e foi largada no altar.

O empregado da família é o Ivonaldo, interpretado por David Cardoso Jr.

Sinopse Atual de 2010[editar | editar código-fonte]

A história é de duas famílias rivais, a Ferreira e a Silva, tudo começou na adolescência quando Naldo (Tom Cavalcante) e Dr. Nando (Paulo Figueiredo) eram amigos atrapalhados que acabou gostanho da mesma mulher a Léinha (Maria Cláudia) e Naldo conseguiu ficar com ela mas seu amigo ficou inimigo dele.

Anos depois, Naldo é casado e tem 4 filhos que é Nick (Felipe Folgosi), o mais velho, Léo (Ticiane Pinheiro), a um pouco mais velha, Manda (Julianne Trevisol), a meio-caçula e Gigi (Nathalia Lima Verde), a caçula.

Dr. Nando é casado com Estelinha (Françoise Forton) e tem 2 filhos: Gracinha (Maíra Charken), a mais velha, e Doca (Cássio Ramos) que é o caçula.

Os filhos mais velhos de Naldo e Nando, respectivamente Nick e Gracinha, se apaixonaram mas ela fica grávida dele e quando Naldo e Nando descobrem, vão aprender as suas famílias conviverem juntas.

O Casamento de Jarilene[editar | editar código-fonte]

Gigi e Emilio tinham uma vida regada a champanhe e caviar, mas a crise econômica levou a família à falência. Para sair da lama, eles vão tentar de tudo, até casar um dos filhos, o mauricinho Patrick, com a empregada desaforada Jarilene. Ela descobre que herdou terras ricas em petróleo e todos vão ficar de olho em sua fortuna, até seu maior desafeto, o esnobe mordomo Albert. O pai de Jarilene, seu Raimundo, chega para deixar a família ainda mais interessada nos dólares do petróleo. As confusões dessa família também ficam por conta da filha atrapalhada e sem noção, Leopoldina, e do motorista folgado Rosenvaldo. Será que a família interesseira vai conseguir dar o golpe do baú? E Jarilene vai realizar seu sonho e casar com o filho dos patrões?

Elenco[editar | editar código-fonte]

Especiais de fim de ano[editar | editar código-fonte]

Elenco de 2007[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Tom Cavalcante Tóla/ Jessildo Vicente/ Beth Lolipop
Angelina Muniz Alcina
André Segatti Zito
Denise Del Vecchio Argélia
Rogério Fróes Egídio
André Mattos Devair
Natália Rodrigues Soraya
Cristina Pereira Cleonice

Elenco de 2008[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Tom Cavalcante Jarilene
Dado Dolabella Patrick
Ticiane Pinheiro Leonice
Paulo Figueiredo Emílio
Angelina Muniz Gigi

Elenco de (2009)[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Tom Cavalcante Willian Frederico Perez Pinheiro (Tóla)
Angelina Muniz Gisela Perez Pinheiro (Gigi)
Ticiane Pinheiro Margareth Leopoldina Perez Pinheiro (Dina)
Dado Dolabella José Roberto Martins e Silva (Zero)
Karina Bacchi Suzana Moraes Kühn (Suzy)
David Cardoso Jr. Ivonaldo Teixera
Maíra Charken Anete Perez

Elenco de 2010[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Tom Cavalcante Agnaldo Ferreira (Naldo)
Maria Cláudia Léa Ferreira (Léinha)
Ticiane Pinheiro Leonora Ferreira (Léo)
Felipe Folgosi Nicholas Ferreira (Nick)
Julianne Trevisol Armanda Ferreira (Manda)
Nathalia Lima Verde Fernando Silva (Dr. Nando)
Paulo Figueiredo Fernando Silva (Dr. Nando)
Maíra Charken Maria das Graças Silva (Gracinha)
Cássio Ramos Joaquim Silva (Doca)
Françoise Forton Maria Estela Silva (Estelinha)
Dado Dolabella Ivo Stayler
Karina Bacchi Morgana Diaz

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Iran Malfitano Dody
Mário Gomes Eumário
Zé Lezin ele mesmo
Luciano Faccioli ele mesmo
Nina de Pádua Rose
Carlos Capeletti Camilo

Referências