Mammy Two Shoes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Mammy Two Shoes
Personagem fictícia de "Tom e Jerry"
Nome original Mammy Two Shoes
Origem  Estados Unidos
Sexo Feminino
Cabelo Preto
Olhos Negros
Ocupação Dona de Tom
Família Tom (animal de estimação)
Amigo(s) Tom
Inimigo(s) Jerry
Criado por William Hanna
Joseph Barbera
Voz Lillian Randolph (1940–1952)
June Foray (1965–1972)
Thea Vidale (1989–2001)
Nicole Oliver (Tom and Jerry Tales, 2006–2008)
Primeira aparição Puss Gets the Boot (1940)
Última aparição Push-Button Kitt (1952)

Mammy Two Shoes (Mamãe Dois Sapatos) é uma personagem afro-americana da série animada estadunidense Tom and Jerry, baseada na atriz Hattie McDaniel (1895-1952). Ela é conhecida por ser a dona de Tom na maioria dos episódios, sendo uma mulher rude que sempre obriga seu gato a capturar o Jerry e, muitas vezes, chega a castigá-lo por muitas coisas erradas que ele faz. Ela é conhecida por nunca ter seu rosto mostrado, aparecendo sempre do pescoço pra baixo, uma característica que foi aderida a vários outros desenhos como a Sra. Belo em As Meninas Superpoderosas, ou o Pai e a Mãe em A Vaca e o Frango. No entanto seu rosto já foi revelado no episódio Saturday Evening Puss numa fração de segundo enquanto está correndo.

Em As Aventuras de Tom e Jerry a personagem é recriada passando a ser branca e ser chamada de Sra. Dois Sapatos, além de sua característica de não mostrar o rosto ser usada em todos os personagens humanos do desenho. Em O Show do Tom & Jerry Mammy não aparece, ela é substituída por um casal diferente que também não mostram o rosto durante o desenho.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.