Mammy Two Shoes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Mammy Two Shoes (Mamãe Dois Sapatos) é uma personagem afro-americana da série animada estadunidense Tom and Jerry, baseada na atriz Hattie McDaniel (1895-1952). Ela é conhecida por ser a dona De Tom na maioria dos episódios, sendo uma mulher rude que sempre obriga seu gato a capturar o Jerry e, muitas vezes, chega a castigá-lo por muitas coisas erradas que ele faz. Ela é conhecida por nunca ter seu rosto mostrado, aparecendo sempre do pescoço pra baixo, uma característica que foi aderida a vários outros desenhos como a Sra. Belo em As Meninas Superpoderosas, ou o Pai e a Mãe em A Vaca e o Frango. No entanto seu rosto já foi revelado no episódio Saturday Evening Puss numa fração de segundo enquanto está correndo.

Em As Aventuras de Tom e Jerry a personagem é recriada passando a ser branca e ser chamada de Sra. Dois Sapatos, além de sua característica de não mostrar o rosto ser usada em todos os personagens humanos do desenho. Em O Show do Tom & Jerry Mammy não aparece, ela é substituída por um casal diferente que também não mostram o rosto durante o desenho.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.