Mapa natal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Mapa astral)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2015). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Exemplo de mapa astral, do dia 1 de janeiro de 2001, às 00:00 (horário de verão), em São Paulo.

O mapa natal ou mapa astral[1] mostra a posição correta dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra no momento de nascimento de uma determinada pessoa. De acordo com a astrologia cabalística, a posição dos astros no momento em que nascemos influencia nossa maneira de ser. As configurações de um Mapa Natal se repetem apenas a cada 26.000 anos, portanto ele é quase como uma impressão digital - não existe um igual ao outro. Para interpretação correta do posicionamento dos planetas e seus aspectos, é necessário consultar um astrólogo[2].

Batismo Estelar[editar | editar código-fonte]

De acordo com Max Haindel, no momento do nascimento, quando o ar, carregado com as sutis influências astrais prevalecentes de um determinado dia, hora e local entra nos pulmões, passa para o sangue e circula pelo sensitivo corpo da criança, imprime em cada átomo a sua vibração. É o que se chama "batismo estelar". Esta primeira impressão prevalecerá durante toda a vida, à semelhança de uma cicatriz que persiste na carne, embora os átomos sejam substituídos repetidas vezes. Assim, as radiações estelares do instante do nascimento exercem poderosa influência durante a vida física inteira, como forças impelentes. É por meio desta informação que podemos saber as decisões, fragilidades, potencialidades que a pessoa carrega nesta vida. Por essa característica marcante, o horóscopo de cada dia aponta as ressonâncias entre a vibração astral de uma pessoa e a vibração astral de um determinado momento.[3]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Mapa Astral, MyPixeland. «Como fazer Mapa Astral Grátis». California Data Center. Consultado em 1 de junho de 2019 
  2. Mapa Astral, Meu Astro. «Astrólogos - Mapa Astral - Meu Astro». Riverside, CA. Consultado em 1 de junho de 2019 
  3. Heindel, Max. The Message of the Stars. Oceanside, USA: The Rosicrucian Fellowship 
Ícone de esboço Este artigo sobre esoterismo ou ocultismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.