Mark Lilla

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mark Lilla
Nascimento 1956 (65 anos)
Detroit, Michigan
Residência Nova Iorque
Nacionalidade norte-americano
Cônjuge Diana Cooper
Alma mater Universidade de Michigan
Universidade Harvard
Empregador Universidade de Nova Iorque
Universidade de Chicago
Universidade Columbia
Escola/tradição Liberalismo
Página oficial
https://marklilla.com/

Mark Lilla (1956 –) é um cientista político, historiador das ideias e jornalista norte-americano, professor de humanidades na Universidade Columbia, em Nova Iorque. Um liberal autodeclarado,[1] frequentemente, embora não consistentemente, apresenta pontos de vista a partir dessa perspectiva.

Um colaborador frequente do New York Review of Books, do The New York Times e de publicações em todo o mundo, é mais conhecido por seus livros The Once and Future Liberal: After Identity Politics, The Reckless Mind: Intellectuals in Politics, The Stillborn God: Religion, Politics, and the Modern West e The Shipwrecked Mind: On Political Reaction. Após ter sido professor na Universidade de Nova Iorque e no Comitê de Pensamento Social da Universidade de Chicago, ingressou na Universidade Columbia em 2007 como professor de Humanidades. Participou de muitas palestras, como no Memorial Weizmann em Israel, as Palestras de Carlyle na Universidade de Oxford e as Palestras MacMillan sobre Religião, Política e Sociedade na Universidade Yale.

Referências

  1. Lilla, Mark (11 de agosto de 2017). «The Liberal Crackup». The Wall Street Journal (em inglês). Consultado em 28 de junho de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cientista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.