Megas XLR

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde abril de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Megas XLR
Megas XLR (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração Aprox. 26 minutos
Criador(es) Jody Schaeffer
George Krstic
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco David DeLuise
Wendee Lee
Steven Jay Blum
Scot Rienecker
Clancy Brown
Exibição
Transmissão original 1 de Maio de 200422 de Abril de 2006
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 26 (lista de episódios)

Megas XLR (idem no original), um acrônimo em inglês para Mechanized Earth Guard Attack System eXtra Large Robot, é uma série animada de televisão americana que foi ao ar no bloco Toonami no Cartoon Network e foi produzida pelo Cartoon Network Studios. Criado por Jody Schaeffer e George Krstic. A série é uma homenagem e também uma paródia sobre o gênero de animação japonesa sobre mechas (robôs gigantes).[1]

Originalmente intitulado como Lowbrow, o episódio piloto foi exibido durante o Concurso de Verão 2002 do Cartoon Network para determinar qual caricatura se tornaria um dos novos desenhos animados do canal, foi o mais popular entre os telespectadores. Depois de ter sido adiado de sua data de estréia original, em dezembro de 2003, Megas XLR finalmente estreou no bloco Toonami em 1º de maio de 2004, e foi cancelada em 22 de abril de 2006. Megas XLR não está atualmente sendo exibida em qualquer estação nos Estados Unidos, mas foi exibida em Teletoon no Canadá, e voltou a passar no Cartoon Network no Brasil e na ToonCast, canal associado a Cartoon Network, durante as madrugadas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

No ano 3037, a Terra está prestes a ser destruída pelos Glorft, uma raça alienígena hostil. Em uma tentativa desesperada de salvar o planeta, a resistência humana rouba um protótipo de robô gigante dos Glorft e o renomeia como MEGAS (Mechanized Earth Guard Attack System). O plano é usar um dispositivo de viagem no tempo e enviar o robô e a piloto Kiva Andru para a batalha de Last Stand em 3035, onde acreditam que MEGAS possa dar vantagem e levar a humanidade à vitória.

Antes do plano ser executado, no entanto, os Glorft lançam um ataque massivo e forçam a resistência a enviar o robô antes do esperado. A cabeça do MEGAS é destruída no ataque e o dispositivo de viagem no tempo é danificado, levando o robô para um ferro-velho em Nova Jersey na década de 30. Em 2004, o mecânico Harold "Cara" Cooplowski encontra o MEGAS e o customiza, adicionando uma pintura flamejante, substituindo a cabeça por um carro clássico vermelho (provavelmente um Plymouth Barracuda) e adicionando XLR (Extra Large Robot) no nome.

Enquanto Cara mostra o robô para seu amigo Jaime, Kiva vai ao século 21 tentar recuperá-lo, mas descobre que devido às modificações de Cara, ele é o único que pode pilotar o robô. E acabam defendendo a Terra e outros planetas dos Glorft e outras ameaças.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem Dublador original Dublador no Brasil
Cara David DeLuise Guilherme Briggs
Jaime Steve Blum Manolo Rey
Kiva Wendee Lee Priscila Amorim

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Megas XLR