Mike, Lu & Og

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Mike, Lu & Og
Mike, Lu & Og (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração Aprox. 22 minutos
Criador(es) Mikhail Shindel
Mikhail Aldashin
Charles Swenson
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Elena Rogeva
Aleksandr Tatarskiy
Produtor(es) Igor Gelashvili
Vladimir Horunzhy
Artem Vadiliev
Elenco Nika Futterman
Nancy Cartwright
Dee Bradley Baker
S. Scott Bullock
Corey Burton
Martin Rayner
Kath Soucie
Alison Larkin
Brian George
Chris Bonno
Greg Proops
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Cartoon Network
Transmissão original 12 de novembro de 1999 -
18 de agosto de 2000
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 26
Cronologia
Programas relacionados Desenhos Incríveis - O Show

Mike, Lu & Og é uma série de desenho animado estadunidense exibida pelo Cartoon Network que foi criada por Charles Swenson.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A série conta a história sobre uma garota chamada Mike que nasceu na cidade de Nova Iorque, e acaba deixando o seu lar, como uma estudante de intercâmbio, para uma ilha no meio do mar em busca de uma aventura mar afora.

Quando Mike chega à ilha encontra os habitantes mais esquisitos que ela já viu, e faz amigos chamados Lu e Og. Embora eles estejam em uma ilha isolada, Og inventa grandes aparelhos para ajudar seus amigos e os outros habitantes.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Michaelanne "Mike" Mavinsky[editar | editar código-fonte]

Mike tem 11 anos e veio da cidade de Nova Iorque sendo uma garota de intercâmbio para uma Ilha onde acabou conhecendo Lu, Og e outros personagens. Mike é fã do Action Guy (Cara da Ação), está sempre lendo uma revista dele. Ela gosta da ilha, mas frequentemente sente saudade das coisas da cidade.

Lu[editar | editar código-fonte]

Lu se acha a "princesa" da Ilha, está sempre pedindo para Og fazer vários equipamentos para ela. É uma garota mimada e mal-educada, que frequentemente maltrata os outros, mas sempre termina mal. Lu tem uma tartaruga chamada Lancelote, que não liga muito para as atitudes da sua dona.

Og[editar | editar código-fonte]

Og é um menino gênio, com apenas cocos, folhas de palmeiras acaba inventando vários equipamentos para Mike e Lu. Og sempre conversa com os seus amigos animais, que são uma porca, um bode e um porco-espinho. Os três animais buscam evitar falar com humanos para não assustá-los, e somente para Og mostram que podem falar. Og tem um pequeno laboratório, que fica numa cabana, onde ele faz suas invenções. Og recria várias coisas que Mike viu na cidade, ajudando ela a diminuir a saudade de casa.

Lancelot[editar | editar código-fonte]

Lancelot é o bicho de estimação de Lu que o considera um escravo, pois o usa em diversas funções, como servir da apoio para seus pés.

Alfredo[editar | editar código-fonte]

É o pai de Og e o marido de Margarida. É um caçador e está sempre tentando capturar um wombat. É um homem excêntrico e carismático.

Margarida[editar | editar código-fonte]

A esposa de Alfredo e mãe de Og. Ela é uma mulher simpática, que adora as artes, como pintura e escultura. Também adora escrever, cozinhar e tomar chá. Ela é a cozinheira da ilha, prepara refeições para todos.

Wendell[editar | editar código-fonte]

O pai de Lu e o governador da ilha, por isso Lu frequentemente se acha a "princesa". É um homem sensível, incapaz de controlar sua filha ou de lhe aplicar qualquer tipo de punição. Possui uma coleção de xícaras de chá.

Afinado[editar | editar código-fonte]

Um velho que mora na montanha da ilha. É capaz de mexer com magia e afirma ser psíquico. Todos da ilha respeitam ele, porque acham que ele é capaz de usar poderes mágicos para descobrir o que acontece na ilha. Mas, em um episódio, Mike descobriu que ele não usa magia e, na verdade, fica sabendo de tantas coisas da ilha porque ele espiona todos com um telescópio na montanha. É rabugento e tem a coluna encurvada. No áudio original ele é chamado de "Velho Queeks".

Piratas[editar | editar código-fonte]

São três piratas que moram numa ilha vizinha. O capitão deles é um homem com dois tapa-olhos e duas pernas de pau. Apesar disso, ele consegue se mover sem nenhum problema. Ele também gosta de brincar com uma fantoche de coelho e esconde isso dos outros dois piratas. Os três adoram comer tartaruga. Por isso, sempre tentam capturar Lancelot, mas não conseguem.

Cuzzlewits[editar | editar código-fonte]

São pessoas que moram do outro lado da ilha, em uma caverna. Eles não se dão bem com os outros habitantes, por isso frequentemente ficam afastados. Apenas três deles costumam aparecer: uma menina chamada Hermione e dois irmãos gêmeos chamados Haggis e Baggis. Hermione é uma grande pensadora, enquanto Haggis e Baggis não são inteligentes. Lu não gosta deles, por isso diz que eles não existem.

Exibição no Brasil[editar | editar código-fonte]

No Brasil, o desenho estreou no ano 2000, pelo Cartoon Network. Na TV aberta estreou no ano de 2001, sendo apresentado no programa Bom Dia & Cia do SBT, na época apresentado por Jackeline Petkovic.

Elenco de dublagem[editar | editar código-fonte]

EUA[editar | editar código-fonte]

Brasil[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]