One Canada Square

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
One Canada Square
Canary Wharf 1 Canada Square.png

One Canada Square

História
Arquiteto
Período de construção
Status
Completo
Arquitetura
Antena
235 m
Pisos
49Visualizar e editar dados no Wikidata
Elevador
32[1]
Administração
Contratante
Ocupante
The Bank of New York Mellon (en), Canary Wharf Group (en), Clydesdale Bank, Coutts (en), Euler Hermes (en), Financial Services Authority (en), International Business Times (en), International Sugar Organization (en), Moody's Investors Service (en), MetLife (en), NatWest, NYSE Euronext, Regus, State Street Corporation (en), Trinity Mirror (en)Visualizar e editar dados no Wikidata
Proprietário
Website
Localização
Localização
Endereço
Canada Square 1, London, EnglandVisualizar e editar dados no Wikidata
Inglaterra
Flag of the United Kingdom.svg Reino Unido
Coordenadas

O One Canada Square é um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 235 metros (771ft). Edificado como parte do Canary Wharf na cidade de Londres, Inglaterra, foi concluído em 1991 com 50 andares. É um dos prédios comerciais mais altos do Reino Unido.

História[editar | editar código-fonte]

A história do One Canada Square está relacionada com o Canary Wharf, o complexo do qual faz parte. O prédio foi projetado por César Pelli e finalizado em 1991, tornando-se o edifício mais alto de Londres.

A torre causou muita interferência na emissão de sinais televisivos, para a população que habita as áreas próximas na Ilha dos Cães, chegando a julgamento da Câmara dos Lordes.

Acesso público[editar | editar código-fonte]

Os andares não são abertos ao público, já que abrigam escritórios do setor financeiro. Porém, o térreo e a Canada Square são abertos ao público.

Altura[editar | editar código-fonte]

O Grupo Canary Wharf afirma que o prédio possui 244 metros de altura, sendo que o prédio possui 235 metros. O One Canada Square conquistou o título de edifício mais alto do Reino Unido em Agosto de 1991, um recorde que vem mantendo desde então. Mas, a Heron Tower em construção, pode superá-lo em 2011.

Referências

  1. «Canary Wharf Group plc». www.canarywharf.com 

Ver também[editar | editar código-fonte]