UBS AG

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
UBS AG
Razão social UBS Aktiengesellschaft
Banco
Slogan You & Us
Cotação SIX: UBSG; UBSN

NYSE: UBS

Fundação 1998 da fusão da UBS com a SBS
Sede Flag of Canton of Zürich.svg Zurique - Flag of Canton of Basel.svg Basileia-Cidade
Área(s) servida(s) Global
Empregados cerca de 79 000
Produtos Gestão de fortunas, gestão de ativos, banco de investimento, corretora, fundo de investimentos, serviços financeiros
Divisões Wealth Management, Wealth Management America, Asset Management, Personal & Corporate Bank e Investment Bank
Faturamento $ 39,8 Bilhões
Antecessora(s) Union Bank of Switzerland e Swiss Bank Corporation
Website oficial ubs.com

A UBS Group AG é uma empresa de serviços financeiros com sede em Zurique, na Suíça, sendo uma das principais empresas globais de gestão de fortunas, banco de investimento, gestão e corretagem de valores mobiliários e de investimentos. Seus serviços são oferecidos a clientes institucionais, governos, grandes empresas e famílias de alta renda, através das seguintes divisões:

(I) Wealth Management, (II) Wealth Management Americas, (III) Personal & Corporate Banking (atuante somente na suíça), (IV) Asset Management e (V) Investment Bank.

Seus principais concorrentes são a Goldman Sachs, Bank of America, Credit Suisse, Deutsche Bank, Citigroup, Morgan Stanley, JPMorgan Chase e Barclays.

A UBS resultou da fusão da Union de Banques Suisses e da Société de Banque Suisse em 1 de julho de 1998, anunciada em 8 de dezembro de 1997. Desde então, o termo "UBS" é utilizado como nome comum da empresa, a exemplo de 3M ou BP. Atualmente, o presidente do Conselho de Administração é Axel A. Weber e o CEO é Sergio P. Ermotti.

O valor total dos ativos geridos em 2006 era de cerca de 2 652 bilhões de francos suíços (CHF), com uma capitalização em bolsa de CHF 103 638 bilhões e fundos próprios de CHF 35 310 bilhões.

Referências

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre UBS AG

Ligações externas[editar | editar código-fonte]