Patrícia Lucchesi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Patrícia Lucchesi
Patricia Lucchesi
Nascimento 13 de outubro de 1975 (43 anos)
São Paulo, SP
 Brasil
Ocupação Atriz e Psicóloga
Atividade 19882005/2018-Presente
IMDb: (inglês)

Patrícia Lucchesi (São Paulo, 13 de outubro de 1975) é uma atriz brasileira.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Iniciou a carreira aos oito anos e obteve notoriedade aos onze anos, quando participou do comercial de televisão da Valisère, na qual dizia: O primeiro Valisère a gente nunca esquece.[2], que deu origem à frase até hoje repetida e aplicada a diversas situações "o primeiro sutiã a gente nunca esquece". A agência de Washington Olivetto ganhou prêmios internacionais com este comercial.

Aos treze anos, Patrícia ganhou seu primeiro prêmio no teatro, de atriz revelação, concedido pela Associação de Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo por sua atuação na peça O Fantástico Mundo do Faz-de-conta.

Em 1993, deu à luz Mateus. Em 1994 foi capa da revista Playboy brasileira. Participou de Irmã Catarina, na CNT e Dona Anja no SBT, ambas em 1996. Em 2003, foi protagonista da série O Livro Mágico, exibida pela RedeTV. Participou de diversas outras novelas e séries, e filmes para o cinema, destacando O Casamento dos Trapalhões.

Por volta de 2005 interrompeu sua bem sucedida carreira para se dedicar integralmente ao filho, diagnosticado com Autismo de grau grave. Aprofundou-se no estudo do assunto e formou-se em Psicologia para consolidar sua admirável dedicação.

Em 2018, retorna à vida artística através dos diversos canais de entretenimento: Teatro, Televisão, Web, Publicidade.

Trabalhos na TV[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.