Grande Pai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Grande Pai é uma telessérie brasileira dirigida por Walter Avancini e supervisionada por Crayton Sarzy.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O cotidiano de Arthur, um pai viúvo, que vivia quase sempre estafado, tendo que enfrentar a barra de educar sozinho suas três filhas. A filha adulta e a sua aspiração por independência, os conflitos da adolescência com a filha “do meio”, e com a caçula, a infância difícil com a ausência da mãe. *

Arthur, o “grande pai”, contava ainda com a ajuda e os conselhos da governanta Maria, secretamente apaixonada por ele. E convivia com o seu office-boy folgado, André, e sua namorada arrogante, Júlia [1]

A série em grande parte era rodada em internas para baratear os custos da produção, quase sempre na residência da família, ou no escritório do Flávio Galvão. A produção do programa não foi fácil, já em um dos primeiros episódios, por problemas técnicos, Avancini precisou dublar as cenas já gravadas da série e como o elenco não tinha experiência com dublagem o resultado que foi ao ar não agradou ao público.

Uma característica incomum da série, é que ela não nomeava os episódios, não havia nenhuma legenda, locutor ou nota oficial dada à imprensa que identificasse as histórias por títulos. Assim, só é possível organizar a ordem cronológica dos episódios levando em consideração o enredo deles.

No ano de 1992 a série passou a ser diária, ocupando o horário das 20h30 e no ano seguinte, já não apresentando os mesmos índices de audiência acabou sendo cancelada no dia 1º de março de 1993, dando lugar ao programa Garotas Bonitas. Foi reapresentada em 1996, de segunda a sábado às 20h30. Durante um período chegou a ser reapresentada aos domingos pela manhã [2]

Exibição[editar | editar código-fonte]

Foi exibida pelo SBT de 21 de agosto de 1991 até 1992, às 18h, e reapresentada em 1996.

Para as comemorações dos dez anos da emissora, estrearam, além de Grande Pai, outras atrações, como Programa Livre e Alô, Doçura!.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Grande Pai». Teledramaturgia 
  2. http://www.infantv.com.br. «InfanTv - A Máquina do Tempo rumo à sua infância». infantv.com.br. Consultado em 16 de fevereiro de 2018. 
Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.