Joana (seriado)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2010). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Joana foi um seriado produzido e exibido pela Rede Manchete entre 18 de fevereiro de 1984 e 27 de maio de 1985. Foi escrito por Manoel Carlos, com colaboração de Walcyr Carrasco, Alcides Nogueira, Miguel Filliage e Guga de Oliveira, com direção de Paulo José, Laonte Klawa e Del Rangel e direção geral de Guga de Oliveira.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A jornalista Joana Martins está em seu segundo casamento, com o professor Guilherme, mas tem três filhos (Rafael, Isabel e Carolina) com seu ex-marido, o advogado Sérgio. Joana precisa conciliar sua vida em família com seu trabalho na revista semanal Ideia Nova, na qual trabalha ao lado do fotógrafo Cacau e dos repórteres Joca e Caetano. Seguindo a linha do jornalismo investigativo, Joana envolve-se em questões sociais, políticas e criminais.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.