Ron McGovney

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ron McGovney
Informação geral
Nome completo Ronald McGovney
Nascimento 2 de novembro de 1963 (53 anos)
Origem Los Angeles, Califórnia
País Estados Unidos Estados Unidos
Gênero(s) Heavy metal, thrash metal
Instrumento(s) baixo
Período em atividade 1981-1982, 1986, 2011
Afiliação(ões) Leather Charm, Metallica, Phantasm

Ron McGovney (Los Angeles, 2 de Novembro de 1963) é um músico estadunidense de ascendência escocesa que ficou conhecido por ter sido o primeiro baixista do Metallica, quando a banda foi formada no início da década de 1980. Ele foi substuído por Cliff Burton. Ron McGovney era vítima frequente de bullying por parte de Dave Mustaine.

Metallica[editar | editar código-fonte]

James Hetfield e Ron McGovney montaram uma banda chamada Leather Charm, com o guitarrista Hugh Tanner. Hugh mais tarde decidiu seguir como empresário de bandas, e deixou o grupo. James e Ron encontraram o guitarrista Troy James e o baterista Jim Mulligan. Jim deixou a banda pouco tempo depois. Logo Lars Ulrich juntou-se a eles. Lars e Ron trouxeram Dave Mustaine para a banda no lugar de Troy James, e este foi o nascimento oficial do Metallica.

Embora Ron fosse o baixista da banda, ele não desfrutava de boa convivência com o grupo. Ron e Lars frequentemente discutiam pelas mais diversas razões. Mais adiante, Ron e Dave começaram a ter incidentes similares,.[1]começando até a brigar.Em um caso Dave derramou cerveja no baixo de Ron,que quando o plugou,levou um choque que o fez parar na parede.Outro caso,na briga em que Mustaine deu um soco em Hetfield,Ron pulou em cima de Dave e ele o jogou na parede.Ron sentia-se usado pelos outros, já que ele disponibilizava dinheiro e usava seu carro para transportar o equipamento da banda. Por causa disso, Ron rapidamente sentiu-se cansado por ter que agir como o empresário não-oficial da banda.[1]

No dia 10 de Dezembro de 2011, Ron subiu ao palco para tocar com o Metallica em Fillmore, cujo show fez parte de uma série de 4 apresentações, em comemoração aos 30 anos da banda, na qual todos os ex-integrantes da banda que estão vivos foram chamados para participar.

Saída[editar | editar código-fonte]

Ron gravou várias demos com o Metallica, incluindo uma em sua própria garagem em 1982, a Power Metal Demo, a No Life 'Til Leather e a notável demo ao vivo Metal Up Your Ass. A canção "Hit the Lights" entrou no álbum Metal Massacre Vol. 1.

Tanto James Hetfield quanto Dave Mustaine têm a opinião de que Ron McGovney não contribuiu musicalmente com a banda, apenas seguindo os outros.[2] Porém ele e James permanecem amigos até hoje e Ron ainda vai aos shows do Metallica em sua cidade.

Ron tem dois filhos, Justin e Jordann.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]