Saltar para o conteúdo

Sexta-Feira 13 - Parte 2: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
FifaUser2 (discussão | contribs)
Linha 57: Linha 57:
*[[Steve Daskawisz]] como Jason (Dublê)
*[[Steve Daskawisz]] como Jason (Dublê)
*[[Muffin]] como ela mesma
*[[Muffin]] como ela mesma
*[[Marcelo Lopes]] como fã de JASON.


==Produção==
==Produção==

Revisão das 14h51min de 7 de junho de 2012

Friday the 13th Part 2
Sexta-Feira 13 - Parte 2 (PRT/BRA)
 Estados Unidos
1981 •  cor •  87 min 
Género terror
Direção Steve Miner
Roteiro Ron Kurz
Elenco Amy Steel
John Furey
Adrienne King
Kirsten Baker
Stuart Charno
Warrington Gillette
Walt Gorney
Marta Kober
Tom McBride
Bill Randolph
Lauren-Marie Taylor
Russell Todd
Idioma inglês
Cronologia
Sexta-Feira 13
Sexta-Feira -
Parte 3

Friday the 13th Part II (br/pt: Sexta-Feira 13 - Parte 2) é um filme americano de 1981 é um filme de terror dirigido por Steve Miner , que também dirigiu a sua sequência , a Parte III sexta-feira 13 e vários outros filmes de terror popular. A sequência de Sexta-Feira 13 (1980), é o segundo filme da série de filmes Sexta-Feira 13 . Foi um sucesso de bilheteria moderada, abertura em 01 de maio de 1981 em primeiro lugar. O filme foi o primeiro a apresentar Jason Voorhees como o principal protagonista, uma tendência que deve ser repetido para as sequêcias muitas que se seguiram.

Sinopse

Dois meses após os eventos do original, Alice, a única sobrevivente do massacre de Crystal Lake Camp, está tentando pegar os pedaços de sua vida. Mas quando ela abre a porta da geladeira para encontrar "Mrs. Voorhees" com a cabeça decepada, um assaltante despercebido esfaqueia através do templo com um picador de gelo.

Cinco anos mais tarde, Paul Holt abre um conselheiro do Centro de Treinamento em Packanack Lodge, ao lado da agora extinta Camp Crystal Lake. Crazy Ralph novamente tenta alertar sobre o perigo que vem, mas é novamente ignorado. Ao redor da fogueira, os conselheiros dizem ignorar a tradição local que Jason Voorhees, cuja mãe era responsável pela onda de assassinatos anteriores, está vivo. Crazy Ralph assiste Paulo e Ginny em sua cabine, e é estrangulada com arame farpado pelo assassino.

No dia seguinte, dois dos conselheiros, Sandra e Jeff, escapam para fora dos limites do acampamento Crystal Lake e são capturados e escoltados de volta ao centro por um policial. Na saída, um dardos figura na frente do oficial carro e em Camp Crystal Lake. Na perseguição, o policial descobre uma cabana em ruínas e é morto com um martelo na parte de trás da cabeça.

Naquela noite, a maioria dos conselheiros ir a um bar local, deixando seis atrás - Sandra e Jeff, Scott e Terry e Vickie e Mark. Scott espiões na skinny-dipping Terry, mas quando ele tenta fugir com a roupa que ele está preso em uma armadilha de corda. Terry sai para pegar uma faca, só para descobrir a garganta Scott foi cortada antes de seu retorno. Terry corre de volta para o acampamento, apenas para ser morta.

De volta ao bar, Paul, Gina e Ted discutem a lenda de Jason Voorhees e que ele seria como se ainda está vivo. Ginny palpita que ele teria visto sua mãe decapitada por Alice, e vendo que a única pessoa que jamais o amou morta deixaria uma marca indelével.

Quando Vickie deixa o vinculado Mark cadeira de rodas é morto com um facão. Sandra e Jeff é empalado com uma lança, tendo o sexo, e que o assassino - agora revelado como o bolsa-vestindo Jason Voorhees - assassina Vickie também.

Paul e Gina volta para o acampamento e, depois de encontrar a loja vazia, Paul é atacada por Jason. Gina foge pela mata, finalmente chegando ao casebre de Jason, agora preenchida com os corpos dos mortos conselheiros. Vendo "Mrs. Voorhees" com a cabeça decepada e camisola em um altar improvisado de Jason, Ginny coloca a camisola e se prepara para o confronto final. . .

Elenco de personagens (em ordem de créditos)

Produção

Steve Daskawisz foi levado às pressas para a sala de emergência, quando Amy Steel bater o facão em seu dedo médio. Steel explicou sobre a situação temida, "O timing foi errado, e ele não virar sua picareta corretamente, eo facão bateu o dedo." Daskawisz recebeu 13 pontos no dedo médio. Finalmente, Daskawisz tinha um pedaço de borracha em seu dedo costurado, e ele e do Aço foi fazer a cena mais uma vez. Em uma cena, enquanto Daskawisz usava a capa de almofada, parte da fronha estava batendo no seu olho assim, a equipe utilizou a fita dentro da área de olho para evitar que ele bater. Entre toma quando Daskawisz removido o saco, ele recebeu em torno de seu olho queima da fita de usar a fronha por horas. A cena final em que Jason cai pela janela foi apelidado de um dos momentos clássicos da história do cinema de horror. Este, assim como a cena em que Jason levanta sua faca antes de matar Vicky, foram apresentados no 82o Academy Awards tributo a montagem horror. O fim do filme tem sido uma fonte de confusão para os fãs. Escritor Ron Kurz afirmou que a janela salto Jason foi destinado a ser fixado, na realidade, e que Paul foi morto fora da tela. No entanto, o início da Parte III reutilizados imagens a partir do final da parte 2, mas em vez de mostrar Jason salto que a janela para atacar Ginny, novo filme de Jason é mostrado a puxar o facão fora de seu ombro e rastejar longe de Gina e Paul deixá-lo para morrer no barraco,retconning a cena de saltar da janela do Jason em um sonho. Rumores que provocou John Furey esquerda antes do filme envolto em seu caráter não aparece no final. Na verdade, seu personagem não tinha a intenção de ter aparecido. Em um final não utilizadas, após perguntas Ginny onde Paulo é, a cena muda para a cabeça da Sra. Voorhees, que abre seus olhos e sorri, indicando que Jason havia matado Paul.

Desenvolvimento

Após o sucesso da sexta-feira 13, em 1980, Paramount Pictures começou planos de fazer uma sequela. Primeiro adquirir os direitos de distribuição mundial, Frank Mancuso, Sr. declarou: "Nós queríamos que fosse um evento, onde os adolescentes iriam correr para os cinemas naquela sexta-feira para ver o último episódio." As idéias iniciais para uma sequêcia envolvidos na sexta-feira o título de 13º a ser utilizado para uma série de filmes, lançado uma vez por ano, que não teria continuidade direta entre si, mas ser um "filme de terror" separada de seu próprio direito. Phil Scuderi-um dos três proprietários de Theaters Esquire, juntamente com Steve Minasian e Barsamian Bob, que produziu o filme original, insistiu que a sequela tem Jason Voorhees, filho de Pamela, apesar de sua aparição no filme original era apenas para ser uma piada. Steve Miner, produtor associado no primeiro filme, que acreditaram na idéia e iria para dirigir as duas primeiras seqüências, depois de Cunningham optou por não retornar à cadeira do diretor. Miner usaria muitos dos membros da mesma equipe do primeiro filme, enquanto trabalhava no sequêcias.

Release

O filme foi lançado theactrically em 1 de maio de 1981, e desde então se tornou um clássico cult. O filme foi lançado internacionalmente para home vídeo em VHS e DVD.

Recepção

Como o primeiro filme, sexta-feira 13 Parte 2 recebeu grande sucesso comercial, mas foi duramente criticado pelos críticos.

Roger Ebert do Chicago Sun-Times deu Friday the 13th Part 2 metade de uma estrela de 4, dizendo: "Este filme é um cruzamento entre o Slasher Mad e gêneros adolescente Morto, cerca de duas dezenas de filmes de uma característica anos um assassino louco vai berserk, e todos eles são quase tão ruim quanto este."

Baseado em 30 opiniões coletadas pelo Rotten Tomatoes, o filme tem uma taxa de aprovação geral dos críticos de 33%, com uma pontuação média de 4.4/10.

Curiosidades

  • O filme possui uma das mais longas sequências de créditos da história do cinema, que dura aproximadamente 15 minutos.
  • Uma das cenas editadas do filme a, bem no final, em que pode-se ver as "tripas" de Jason. Lá dentro apareceria o rosto de Pamela, que abriria os olhos durante a cena. A Paramount decidiu pelo corte da sequência por essa parecer muito pouco real.

Ligações externas