Friday the 13th Part VII: The New Blood

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde 2006). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde 2008.

Friday the 13th Part VII:
The New Blood
Sexta-Feira 13 - Parte VII[1], ou
Sexta-Feira 13 - Parte 7[2]
 (PT)
Sexta-Feira 13 - Parte 7: A Matança Continua[3], ou
Sexta-Feira 13 - Parte VII: A Matança Continua[4]
 (BR)
 Estados Unidos
1988 •  cor •  90 min 
Direção John Carl Buechler
Produção Iain Paterson
Roteiro Manuel Fidello
Daryl Haney
Narração Walt Gorney
Elenco Kane Hodder
Lar Park Lincoln
Kevin Spirtas
Susan Blu
Terry Kiser
Susan Jennifer Sullivan
Elizabeth Kaitan
Jon Renfield
Heidi Kozak
Diana Barrows
Larry Cox
Género terror
Música Harry Manfredini
Fred Mollin
Cinematografia Paul Elliott
Edição Maureen O'Connell
Martin Jay Sadoff
Barry Zetlin
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 13 de maio de 1988

Brasil 14 de outubro de 1988

Idioma inglês
Orçamento US$ 2.8 milhões
Receita US$ 19,170,001
Cronologia
Friday the 13th Part VI: Jason Lives
(1986)
Friday the 13th Part VIII: Jason Takes Manhattan
(1989)
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Friday the 13th Part VII: The New Blood é um filme estadunidense de 1988, gênero terror, dirigido por John Carl Buechler. Sétimo filme da franquia original Sexta-Feira 13, marcou a primeira aparição de Kane Hodder no papel de Jason Voorhees, papel que repetiria mais três vezes até Jason X.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Perto do local onde Tommy teve sua luta final contra Jason, a jovem Tina Shepard acidentalmente matou seu pai por meio de seus poderes mentais. Agora, aos dezessete anos, Tina retorna à Crystal Lake com sua mãe, Amanda, e seu psicólogo, Dr. Crews. Na casa ao lado, um grupo se reúne para uma festa de aniversário surpresa de um amigo. Tina encontra Nick, que se apresenta e a ajuda quando ela deixa cair uma mala.

Dr. Crews logo leva Tina a testar suas habilidades mentais, pressionando-a com insinuações de culpa sobre a morte de seu pai. Naquela noite, Tina sente uma presença no lago e traz Jason, que ali foi preso por Tommy, de volta à vida. Tina desmaia, mas logo tenta contar a sua mãe e aos outros sobre o "homem do lago", mas ninguém acredita. Nick convida Tina para a festa de aniversário naquela noite, mas o aniversariante Michael e sua namorada Jane morrem no caminho. Na festa, Tina tem uma visão de Jason matando Michael e corre para casa. Crews tenta convencê-la de que tudo não passou de ilusão. Perto dali, os campistas Judy e Dan são logo mortos por Jason.

Na noite seguinte, após um confronto com Melissa, na sessão com Crews, Tina fica bastante irritada e faz levitar uma televisão na direção dele. Tina confessa a Nick que suspeita da morte de Michael, enquanto ao lado, Russell e Sandra são mortos ao irem fazer um mergulho. Dr. Crews sai para caminhar e encontra o corpo de Michael. Em casa, Amanda acha que Crews está tentando forçar Tina a aumentar sua telecinese. Ao retornar, Crews discute com Tina e ela vai embora - e acaba tendo uma visão de Jason matando sua mãe. Ela cai, e volta para a casa a pé e encontra Nick no caminho. Enquanto isso, Maddy é morta por Jason.

Tina e Nick encontram o corpo de Michael. Enquanto isso, Jason mata Ben e Kate e corta a energia da casa de Partiers antes de matar David. Tina e Nick chegam à casa, e ao lado, Melissa sai à procura de Nick, mas antes Jason mata Eddie e Robin. Na floresta, Jason mata Amanda Shepard. Nick encontra corpo de Eddie, mas Tina não está em casa quando ele retorna. Tina logo encontra Crews e vai à procura de sua mãe quando ele diz que ela está "desaparecida". Jason despacha Crews com um cortador de grama e persegue Tina em seguida.

Tina eletrocuta Jason, mas ele se levanta e a persegue até a casa da festa. Depois de tentar detê-lo com seus poderes telecinéticos, ela corre de volta para casa e encontra Nick e Melissa. Ao abrir a porta, Melissa se depara com Jason à sua frente e ele acerta sua cabeça com um machado. Jason persegue Tina e Nick e eles correm para o andar de cima, prontos para a luta final da mente contra a matéria...

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Toda a produção deste filme foi programada, concluída e liberada no prazo de seis meses; as filmagens ocorreram entre outubro e novembro de 1987, no sul do Alabama, próximo a Bay Minette.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Em 27 de setembro de 2005 a BSX Records lançou um CD de edição limitada com as partituras de Fred Mollin para Friday the 13th Part VII e VIII.[5]

Lançamento em home vídeo[editar | editar código-fonte]

  • No Brasil, Sexta-Feira 13 - Parte VII - A Matança Continua foi lançado em VHS pela á CIC Vídeo e em DVD pela á Vintage Filmes.
Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de horror é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.