Shadowland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura o filme com Anthony Hopkins, veja Shadowlands.

Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Shadowland (no Brasil, Terra das Sombras) é o primeiro livro da série A Mediadora (The Mediator), escrito por Meg Cabot e publicado em 2000. Houve boatos que exitiria o filme da série, mas nada confirmado.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Susannah 'Suze' Simon, de dezesseis anos, é mediadora, o que significa que ela pode ver e falar com fantasmas. Suze gasta muito tempo dirigindo os mortos geralmente infelizes para a vida após a morte. No entanto, seu trabalho não é fácil, pois nem todos os fantasmas querem ser guiados. Todos os dias, ela está assombrada pelo fato de que não a deixará sozinha até que ela ajude a resolver seus negócios inacabados com os vivos. Suze, cujo pai morreu quando tinha seis anos, passa de Nova York para Carmel, Califórnia, depois do segundo casamento de sua mãe com Andy Ackerman, um carpinteiro. Ela recebe três irmãos maistrosos, Jake, Brad e David, a quem ela conhece Sleepy (um sénior), Dopey (um estudante de segundo ano como Suze) e Doc (um estudante de sétimo ano). No entanto, quando Suze chega à sua nova casa, ela encontra um fantasma bonito e arcaico chamado Jesse de Silva sentado no banco da janela. Irritada, ela diz a Jesse que se mova ou encontre outra casa para perseguir, como agora ela está morando lá, mas ele se recusa. Suze espera começar de novo na Califórnia, com viagens à praia em vez do cemitério e banhos de sol em vez de cuidar de almas perdidas. Em seu primeiro dia na Academia de Missão Junipero Serra, no entanto, ela é imediatamente confrontada com o fantasma irritado de Heather Chambers, o estudante cujo lugar ela levou: Heather cometeu suicídio quando seu namorado Bryce Martinson terminou com ela. O padre Dominic, diretor da escola e um colega mediador, fica surpreso ao saber que Suze usa a violência física para dominar fantasmas como Heather e insiste em que ela use métodos de mediação mais amigáveis ​​e pacíficos. Suze se recusa, dizendo que ela fez esse trabalho toda a vida e não vai mudar.

Quando os velhos amigos de Heather - incluindo Bryce - começam a mostrar interesse em Suze, Heather afirma que Suze está assumindo a vida que ela teve e ignora todas as tentativas de aplacá-la. Uma noite, depois de Heather tentar matar Bryce, Suze se esgueirou para a Missão para tentar conversar com ela para seguir em frente, mas Heather interpreta mal seu significado, abrigando a falsa esperança de que ela possa recuperar sua vida. Quando Suze tenta explicar que este não é o caso, Heather entra em uma raiva e tenta usar seus poderes fantasmáticos para matar Suze, que escapa com a ajuda de Jesse. No dia seguinte, o padre Dom está descontente com a tentativa de Suze de lidar com Heather sozinho e o dano causado nos terrenos da escola. Ela tenta explicar que isso funcionaria, mas que a força de Heather atingiu níveis inesperados. Vários dias depois, Heather tenta matar Bryce de novo e quase não é detido pelo padre Dominic; ambos os homens estão feridos no processo. Furioso, Suze volta à escola naquela noite - ignorando as advertências de Jesse - e executa um exorcismo voodoo, enviando com sucesso Heather para a vida após a morte. No entanto, como ela é exorcizada, Heather faz com que a brisa da escola colapse em Suze, que é tocado inconsciente e mal salvo por Sleepy e Doc. No dia seguinte, Suze descobre que ela foi eleita vice-presidente da classe do segundo ano, substituindo Heather. Embora o padre Dom se alegra de que o fantasma tenha desaparecido, ele não está impressionado com as técnicas de mediação de Suze. Ele também informa que Bryce transferiu para outra escola, muito para sua consternação, mas lembra-lhe que é por sua segurança. Em seu tempo livre, Suze pesquisa o passado de Jesse e, com a ajuda de Doc, ela descobre que Jesse morreu há 150 anos sob circunstâncias misteriosas a caminho de se casar com sua prima Maria. Suze mais tarde fala com Jesse, e enquanto eles estabelecem algumas regras básicas sobre sua presença, ela permanece confusa sobre seus sentimentos em relação a ele.

¿Lekami?

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Suzannah Simon - é uma adolescente comum se não fosse por um detalhe: é mediadora (pode conversar com fantasmas).
  • Jesse de Silva - fantasma bonitão que mora no quarto de Suzannah.
  • Padre Dominic - padre da escola Junipero Serra, também é mediador como Suzannah.
  • Andy - padrasto de Suzannah.
  • Mãe de Suzannah - é jornalista e se mudou com Andy para Carmel, pois eles casaram.
  • Peter Simon - pai de Suzannah, morreu de um infarte fulminate, e até hoje Suzannah o vê, pois ele se torna um fantasma.
  • Soneca - meio-irmão de Suzannah, sempre esta dormindo pois trabalha até tarde numa pizzaria para comprar um carro. Seu verdadeiro nome é Jake.
  • Mestre - meio-irmão de Suzannah, é chamado de Mestre porque é um sabe-tudo. É o irmão favorito de Suze. Seu nome verdadeiro é David.
  • Dunga - meio-irmão de Suzannah, é chamado assim pois esta sempre de mau-humor e só entende de shakes de proteínas, chaves de braço e coisas do tipo. O irmão que mais dá ódio em Suze. Seu nome verdadeiro é Brad.
  • Bryce Martison - ex-namorado de Heather, alvo de tentativas de assassinato consecutivas.
  • Heather - uma garota normal até que seu namorado deixou claro que não queria ter um relacionamento mais formal; enfurecida, ela pega uma arma e se mata, vira fantasma e importuna o colégio Junipero Serra, tentando matar o seu ex-namorado.
  • Mikael - Era o menino mais lindo e popular da obra, ele pegou todas as personagens femininas
  • Filipe - Era o menino que sofria bullyng do resto dos personagens, ele nunca conseguiu uma namorada, alem de morrer virgem depois que mikael o atropelou com carrinho de bebe
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada.