Sociedade Brasileira de Cancerologia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.


A Sociedade Brasileira de Cancerologia é uma entidade civil e científica, sediada em Salvador, de direito privado e sem fins lucrativos. Maior órgão na área de cancerologia do país, foi fundada em 25 de julho de 1946. Um de seus objetivos é promover o aperfeiçoamento técnico e científico de seus associados.

Na década de 2010, a entidade lançou o livro "Prevenção do Câncer", que possui textos de renomados especialistas médicos. Seu próprio então vice-presidente, Dr. Ricardo Antunes, e outros ícones da medicina nacional, como Ivo Pitanguy, Angelita e Joaquim Gama, Antônio Buzaid, Sérgio Petrilli, Sami Arap, Paulo Niemayer, são alguns dos autores presentes na publicação [1][2]. Em 2015, a entidade outorgou sua medalha máxima a Mauricio de Sousa, ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega e ao jornalista Ricardo Boechat.[3]

É filiada à Associação Médica Brasileira.[4]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]