Spike (canal de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Spike TV)
Ir para: navegação, pesquisa
Spike
Spike logo 2015.svg
País  Estados Unidos
Fundação 7 de março de 1983 (1983-03-07) (como TNN)
25 de setembro de 2000 (2000-09-25)
(como The New TNN)
11 de agosto de 2003 (2003-08-11) (como Spike)
Pertence a Spike Cable Networks, Inc.
(Viacom Media Networks)
Proprietário Viacom
Slogan Come on, Get Real!
Cobertura Estados Unidos e Canadá
Página oficial Spike.com

Spike (anteriormente chamado Spike TV) é um canal a cabo americano concebido para uma audiência de "homens adultos jovens".

O canal começou como The Nashville Network (TNN), fundada por WSM, Inc. (uma subsidiária da National Life and Accident Insurance Company) em uma joint venture com o Group W Satellite Comunicattions, em 7 de março de 1983 e mais tarde adquirida pela Gaylord Entertainment Company. O canal possui reprises de programas populares como o CSI, CSI: NY, Unsolved Mysteries, Married... with Children, UFC, e vários programas originais e filmes. Hoje, após várias mudanças, Spike opera como parte da MTV Networks, da Viacom.

História[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Nashville Network

O Spike começou como The Nashville Network (TNN) em 7 de março de 1983. O TNN foi propriedade de muitas empresas até que em 1995 foi adquirido pela CBS, que foi adquirida pela Viacom em 1999.

Desde a adquirição da Viacom, o TNN passou por diversas reformas que culminaram no rebatismo da rede, que operou 17 anos como The Nashville Network, para The National Network e depois simplesmente TNN. Mais mudanças foram realizadas e foi criado o The New TNN, que virou o Spike TV em 2003. O nome Spike foi colocado em homenagem ao diretor Spike Lee.

Em 2006 O Spike TV foi renomeado para apenas Spike.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]