Saltar para o conteúdo

Strike (banda): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Revertidas edições por 187.13.183.50 para a última versão por Crash Overclock, de 17h16min de 21 de abril de 2012 (UTC)
Linha 70: Linha 70:
As composições são basicamente sobre coisas do cotidiano, como [[amor]], [[sexo]] e [[diversão]], sobre amor, a banda fala bastante, mas sem nada meloso, pois o ''[[vocalista]] [[Marcelo]]'' não gosta, pois tem muitas bandas com esse estilo. O seu geito falar de amor é bem diferente das "novas bandas" de ''[[rock]]'', pois a banda sempre tenta se diferenciar em tudo , também nas letras. A banda fala bastante em "fazer bem feito", em "vem comigo que você não vai me esquecer", você pode ver nas músicas ''"[[Até o Fim]]"'', ''"Pecado Predileto"'', ''"[[Aquela História]]"'' e ''"O Teu Olhar"'', coisas que lembram bastante as bandas dos anos 90.
As composições são basicamente sobre coisas do cotidiano, como [[amor]], [[sexo]] e [[diversão]], sobre amor, a banda fala bastante, mas sem nada meloso, pois o ''[[vocalista]] [[Marcelo]]'' não gosta, pois tem muitas bandas com esse estilo. O seu geito falar de amor é bem diferente das "novas bandas" de ''[[rock]]'', pois a banda sempre tenta se diferenciar em tudo , também nas letras. A banda fala bastante em "fazer bem feito", em "vem comigo que você não vai me esquecer", você pode ver nas músicas ''"[[Até o Fim]]"'', ''"Pecado Predileto"'', ''"[[Aquela História]]"'' e ''"O Teu Olhar"'', coisas que lembram bastante as bandas dos anos 90.


A banda lembra bastante nas letras, o estilo da banda ''[[Charlie Brown Jr.]]'' por se tratar, de usar gírias de rua, e sempre tentar passar nas letras, que um mesmo um cara praticamente sem nada, o famoso "Vagabundo", pode fazer algo bom para uma garota. Pode se usar esse exemplo nas letras de ''"[[Paraíso Proibido]]"'' e ''"Assim Que Vai Ser"''.
A banda lembra bastante nas letras, o estilo da banda ''[[Charlie Brown Jr.]]'' por se tratar, de usar gírias de rua, e sempre tentar passar nas letras, que um mesmo um cara praticamente sem nada, o famoso "Vagabundo", pode fazer algo bom para uma garota. Pode se usar esse exemplo nas letras de ''"[[Paraíso Proibido]]"'' e ''"Assim Que Vai Ser"''. - esse comentário foi inútil.


==Integrantes==
==Integrantes==

Revisão das 18h33min de 25 de abril de 2012

Strike
Strike (banda)
O vocalista Marcelo Mancini em um show
Informação geral
Origem Juiz de Fora, MG
País  Brasil
Gênero(s) Pop punk, skate punk, rapcore
Período em atividade 2003 — Atualmente
Gravadora(s) Deckdisc
Arsenal Music
Integrantes Marcelo Mancini
Fábio
Rodrigo
Cadu
André

Strike é uma banda de rock formada em 2003, na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais. Tem como estilo uma mistura de punk rock, hardcore punk e pop rock com letras melódicas.

O vocalista Marcelo Manicini explica o som do Strike assim: "O Strike faz um "Punk hardcore melódico", com pitadas frequentes de Raggamuffin, hip hop e drum and bass. Temos o peso do punk rock, a melodia do pop, os scratches do rap e as batidas eletrônicas. Às vezes tudo em uma música só." A Banda ainda conta com a ajuda de efeitos do DJ Negro Rico.

A banda ganhou reconhecimento nacional em 2007, com o lançamento de Desvio de Conduta, seu álbum de estreia que vendeu 100 mil exemplares, sendo disco de ouro.

História

A banda Strike foi formada em 2003, no Colégio de Aplicação João XXIII, da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Com influências de Blink-182, New Found Glory, The Ataris entre outros, o grupo começou a tocar em alguns pontos da cidade e aos poucos foram atraindo atenção do público. Se destacando pela sua sólida formação aliada a um som original e maduro sem perder o espírito jovem de total diversão e entretenimento do Punk rock. O intuito no começo era apenas divulgar seu estilo fazendo apresentações no circuito local executando antigos e atuais clássicos do rock como The Beatles e The Clash e do pop internacional em versões elétricas usando novos estilos de roupas.

Com execuções diárias na rádio Cidade FM 100,1 e grande enfoque da mídia regional, matérias em jornais e TV, a banda se apresentou em todas as casas noturnas de Juiz de Fora e outras da região, tanto em shows solo, quanto em festas temáticas, a banda formatou um público que comparece sempre em grande número nos shows, sendo um grande diferencial. Com a ajuda da internet para divulgar seu trabalho, as músicas do Strike começaram a fazer sucesso em vários locais do país e em 2007 eles foram ao Rio de Janeiro gravar o primeiro álbum, intitulado Desvio de Conduta.

2007-2009: Desvio de Conduta

Em 2007 é lançado o álbum de estreia da banda, Desvio de Conduta, destaques para as faixas "Aquela História", "O Jogo Virou", "Caiu na Babilonia", "Desvio de Conduta", entre outras, além do maior sucesso da banda "Paraíso Proibido", que foi durante um ano o tema de abertura da novela "Malhação", e ainda teve três desses singles emplacados nas principais rádios jovens do país, que foi "Paraíso Proibido", "O Jogo Virou" e "Aquela História".

Após o lançamento do disco no mesmo ano a banda faturou o VMB na categoria Aposta MTV e como Banda Revelação, e também foi indicado para Hit do Ano, foi a Revelação no Prêmio Multishow 2008, ganhou o 7º Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na música brasileira como "Melhor grupo de gênero pop rock". O Disco chegou à marca de 100.000 discos vendidos, recebendo disco de platina. Em 2009, as Faixas "No Veneno" e "Até o fim" são divulgadas na internet como faixas do próximo CD da banda, que deveria sair no mesmo ano, sendo que a música "No Veneno" teve clipe gravado e foi tema de "Malhação" mais uma vez. O prêmio no VMB e a inclusão da música em "Malhação", segundo Marcelo Mancini, tornaram-se divisores de águas para a banda:

A partir dai, a banda passou fazer mais de 100 shows por todo o Brasil, passando por festivais como o Ceará Music, o Festival de Verão de Salvador, o Pop Rock Brasil (em Belo Horizonte), o Festival da Mix, João Rock em Ribeirão Preto, Festival de Gramado no Rio Grande do Sul, e o Festival Coca-cola Zero.

2010-2011: Hiperativo

O álbum Hiperativo que fora prometido em 2009 teve seu lançamento em março de 2010. Foi produzido por Rick Bonadio e foi muito bem recebido pelos fãs. O single "A Tendência", antes mesmo de ser lançado, já alcançou mais de 28 mil visualizações no Youtube. O vídeo de A Tendência do álbum Hiperativo ficou em primeiro lugar no YouTube em todo o mundo quando foi introduzido. O clipe, que alcançou a marca no Brasil nas duas primeiras horas no ar, bateu Baby, de Justin Bieber, e Alejandro, de Lady Gaga, ficando por três horas e meia como o vídeo mais visto no site.[1].[2] O sucesso da banda alcançou mais de 3 milhões de visualizações em julho de 2011.

Em Março de 2011, "Até o Fim" é divulgada como novo single da banda, seu clipe juntamente com o single são lançados no dia 28 de junho, o clipe está desde seu lançamento como um dos mais vistos do YouTube e já acumula mais de 300 mil visualizações.

2011-2012: Últimas divulgações do Hiperativo e Disco novo

A banda já tinha planos de fazer um DVD ao vivo no ano de 2012, mas optou em fazer mais um disco de inéditas, pois novas músicas já estavam surgindo, e a banda estava bem satisfeita com as novas músicas e optou em fazer um cd de inéditas, a banda apartir dai continou o seu processo de composição.

No começo de 2012, a banda se prepara para gravação do terceiro disco, mas ainda tem que finalizar todo o trabalho do segundo disco, na questão de músicas de trabalho, e em fevereiro a banda lança seu último single do seu segundo disco Hiperativo, "Dogtown Style" (que seria uma gíria do skate), que é uma das músicas mais aclamadas pelos fãs, com o lançamento do single , a banda lança o clipe da música que estreiou no dia 27 de fevereiro de 2012 , tendo nos primeiros dias mais de 30 mil acessos no Youtube. Nesse tempo, a banda já estava no estúdio começando as gravações do terceiro disco, e com a finalização de todo trabalho encima do seu segundo disco , a banda foca o seu tempo para a gravação do terceiro disco, que tem o nome de "Proliferando a Desobediencia", o nome foi revelado pelo vocalista Marcelo Mancini, quando uma fã perguntou se o disco já tinha nome, quando a banda tocava no programa Acesso MTV.

No disco , a banda resolveu dar umas mudanças no som , sem deixar de lado o punk rock e o hardcore antes feito, mas colocando influências como Red Hot Chilli Peppers, Sublime, que os integrantes da banda sempre levaram como influência, mas isso nunca tinha sido mostrado no som do Strike. A banda nesse disco, mudou de produtor, no seu terceiro disco quem vai produzir vai ser Tadeu Patolla(produtor de Charlie Brown Jr., Biquini Cavadão e Revolucionnarios) e ex-Lagoa 66, o produtor acampanhou praticamente todos os ensaios da banda, coisas que os próprios integrantes da banda, disseram, que um produtor nunca tinha se envolvido tanto num projeto de disco. No disco a banda pesou nas participações, coisa que nos outros, não tinha havido muito, a banda chamou nesse disco, mais ou menos 3 ou 4 artistas para cantar e tocar no disco.

2012-presente: Proliferando a Desobediência

A banda disponibilizou em sua página do Facebook, no dia 15 de Abril de 2012, o making off do terceiro disco, com depoimentos dos integrantes da banda, do produtor Tadeu patolla e das paticipações do disco, contando o que acharam do andamento do disco, das gravações, e da evolução e amadurecimento da banda. No meio do mês de Abril, a banda lança o primeiro single do terceiro cd, na Rádio Transamérica São Paulo, chamado "Fluxo Perfeito", em pouco tempo de disponilibilização da música, a banda já entrou nos assuntos mais comentados do Twitter.

Estilo Musical

A banda praticamente faz basicamente um som pop punk com inflûências de vários estilos, desde de o rap, pois o geito de cantar do vocalista Marcelo Mancini tende bastante para o lado do rap, e também do reggae e raggamuffin, pois o vocalista fazia os ragga em sua outra banda Muamba. Todos os integrantes da banda tem em seu gosto musical bem diversificados, mas o punk rock é a essência da banda, e a escolaridade de basicamente todos da banda, e no começo da banda eles faziam versões punk de músicas clássicas do rock. No som da banda, a banda ultiliza bastante scratches de Dj, para dar uma diversificada no som da banda, pois geralmente bandas do estilo dela, não ultilizam.

A banda tem em seu som as influências fortes de Beastie Boys, Blink 182, Sublime, New Found Glory, Motion City Soundtrack e Asian Dub Foundation. No primeiro disco da banda Desvio de Conduta, praticamente predominou o punk rock, pop punk, hardcore, da raíz das influências deles, mas também já tinha música que já não ia para o lado Punk-Hardcore como "O Jogo Virou", que é uma música bem da praia, do skate, um som bem da Califórnia, coisa que a banda sempre gostou.

Composições e Letras

As composições são basicamente sobre coisas do cotidiano, como amor, sexo e diversão, sobre amor, a banda fala bastante, mas sem nada meloso, pois o vocalista Marcelo não gosta, pois tem muitas bandas com esse estilo. O seu geito falar de amor é bem diferente das "novas bandas" de rock, pois a banda sempre tenta se diferenciar em tudo , também nas letras. A banda fala bastante em "fazer bem feito", em "vem comigo que você não vai me esquecer", você pode ver nas músicas "Até o Fim", "Pecado Predileto", "Aquela História" e "O Teu Olhar", coisas que lembram bastante as bandas dos anos 90.

A banda lembra bastante nas letras, o estilo da banda Charlie Brown Jr. por se tratar, de usar gírias de rua, e sempre tentar passar nas letras, que um mesmo um cara praticamente sem nada, o famoso "Vagabundo", pode fazer algo bom para uma garota. Pode se usar esse exemplo nas letras de "Paraíso Proibido" e "Assim Que Vai Ser". - esse comentário foi inútil.

Integrantes

  • Marcelo Mancini Almeida → Voz
  • Rodrigo Maciel Pimentel Barbosa → Guitarra
  • Carlos Eduardo Costa e Silva (Cadu) → Bateria
  • Fabio Perez Barroso → Baixo
  • André Luis Maini de Carvalho → Guitarra
  • Negro Rico → Dj

Linha do tempo

Discografia

Álbuns de estúdio

Videografia

Televisão

Ano Programa Personagem Nota
2008 "Malhação" Eles mesmos 1 episódio

Videoclipes

Ano Videoclipe Álbum
2007 "Paraíso Proibido" Desvio de Conduta
"Aquela História"
2008 "O Jogo Virou"
"Desvio de Conduta"
2009 "No Veneno" Hiperativo
2010 "A Tendência"
2011 "Com ou Sem Você"
"Até o Fim"

Prêmios

Ano Prêmio Categoria Indicação Resultado Ref.
2007 Video Music Brasil Aposta MTV Strike Venceu [3]
2008 Prêmio Multishow de Música Brasileira Banda Revelação do Ano Strike Venceu [4]
Video Music Brasil Banda Revelação do Ano Strike Venceu [5]
Video Music Brasil Música do Ano Paraíso Proibido Indicado
Prêmio Jovem Brasileiro Melhor Banda Strike Venceu [6][7]
2009 Video Music Brasil Rock Strike Indicado
2010 Prêmio Multishow de Música Brasileira Melhor Album Hiperativo Indicado
Prêmio Multishow de Música Brasileira Melhor Grupo Strike Indicado
Prêmio Multishow de Música Brasileira Melhor Instrumentista Cadu Indicado
Video Music Brasil Rock Strike Indicado
Meus Prêmios Nick Banda Favorita Strike Indicado
Meus Prêmios Nick Música do Ano A Tendência Indicado
Meus Prêmios Nick Melhor Cantor Marcelo Mancini Indicado
Prêmio Rock Show Melhor Videoclipe A Tendência Venceu [8]


Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Categoria no Commons


Referências

Ligações externas

{{{1}}}