Suits

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
TV Future Icon.svg
Suits é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 2 de dezembro de 2016.
Suits
Informação geral
Formato Série
Gênero Drama
Comédia
Duração 90 minutos (Piloto)
42 minutos (Aprox.)
Criador(es) Aaron Korsh
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) executivo(s) Doug Liman
Dave Bartis
Elenco Gabriel Macht
Patrick J. Adams
Rick Hoffman
Meghan Markle
Sarah Rafferty
Gina Torres
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos USA Network
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 23 de junho de 2011 - presente
N.º de temporadas 6
N.º de episódios 88

Suits é um seriado americano de drama legal criado e escrito por Aaron Korsh. O seriado teve sua estreia em 23 de junho de 2011 na rede de TV a cabo USA e é produzido pela Universal Cable. Suits tem como cenário uma firma de advocacia na cidade de Nova Iorque. A série trata da expulsão do talentoso Mike Ross (Patrick J. Adams) do colégio, que inicialmente trabalha como um advogado associado para Harvey Specter (Gabriel Macht) mesmo nunca tendo frequentado a escola de direito e foca em Harvey e Mike tendo sucesso em diversos casos enquanto mantêm o segredo de Mike.

Suits foi nomeado para seis premiações diferentes desde 2012, com Gina Torres e Patrick J. Adams recebendo premiações individuais por seus papéis como Jessica Pearson e Mike Ross, respectivamente. O show foi nomeado como Melhor Drama no TV Guide Awards de 2014 e Drama Favorito no People's Choice Awards de 2013. Torres foi nomeada como Atriz de TV Favorita num Papel Coadjuvante no ALMA Awards de 2013 e como Melhor Atriz Coadjuvante na Televisão no Imagen Foundation Awards de 2013, enquanto Adams foi nomeado por Desempenho Expressivo para um Ator num Seriado Dramático no Screen Actors Guild Awards de 2012.

A série está atualmente no ar em sua sexta temporada, a qual estreou em 13 de julho de 2016. a série foi renovada para uma sétima temporada com 16 episódios a estrear em 2017.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A série é rodada em torno de casos jurídicos sempre bem resolvidos, e com um toque de humor sarcástico, tudo isso dentro do escritório de advocacia "Pearson Hardman". Michael "Mike" Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que foi expulso do colégio, mas com uma brilhante memória que lhe permitiu excelentes notas no teste de admissão em cursos de Direito, sem nunca ter obtido o diploma por não poder entrar em nenhuma faculdade. Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan, testa-o e o aceita-o como um de seus associados. Devido à política da firma de aceitar apenas ex-alunos da Escola de Direito de Harvard, ambos mentem que Mike é um graduado que frequentou Harvard. Ao contrário do veterano Harvey, Ross cria vínculos com seus clientes. Harvey, com seu jeito frio, evita contato com Mike em assuntos que não sejam sobre trabalho. Mas no decorrer da série eles criam um forte vínculo de amizade um com outro, o que faz de Mike Ross o pupilo de Harvey, que ensina ao novato todos os truques sobre o ramo jurídico.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

O elenco principal é composto por seis personagens, sendo que todos foram introduzidos no primeiro episódio.[1]

Gabriel Macht como Harvey Reginald Specter - Um advogado corporativo que se tornou sócio sênior da Pearson Hardman e sócio nominal mais tarde em Pearson Specter Litt, Harvey é um dos 5 melhores da sua turma de Harvard e auto-proclamado o melhor negociador de Nova Iorque. Ele permanece emocionalmente distante de clientes e age como se ele estivesse disposto a fazer qualquer coisa para ganhar, mas mantém-se fiel ao seu próprio senso de moralidade. Ele prefere resolver os casos fora do tribunal pois no tribunal as audições podem ser muito variáveis, mas não deixa de resolvê-los no tribunal, se ele sente a necessidade de fazê-lo.

Patrick J. Adams como Michael James "Mike" Ross - Mike tem um conhecimento enciclopédico da lei graças a sua memória fotográfica, mas nunca frequentou uma escola de direito ou passou no exame, pelo menos não em seu próprio nome. Ele foi contratado por Harvey depois de o ter impressionado com seu conhecimento da lei e sua empolgação para se tornar um bom advogado. Sua ingenuidade e simpatia para os clientes (e às vezes adversários) colocá-lo em desacordo com Harvey, e levá-lo a agir, por vezes, sem levar em conta se ele vai ganhar ou perder.

Sarah Rafferty como Donna Roberta Paulsen - A assessora jurídica(secretária) de Harvey e confidente, Donna trabalhou com Harvey desde o seu primeiro ano como promotor assistente e é extremamente leal a ele. Ela supervisionou todas as decisões pessoais e empresariais de Harvey, e não tem medo de dar-lhe conselhos ou apontar defeitos pessoais.

Meghan Markle como Rachel Elizabeth Zane - Uma associada de verão em Pearson Specter Litt e a noiva de Mike, Rachel trabalha a tempo parcial, enquanto cursa Direito na Universidade de Columbia. Ela é a primeira associada que não é aluna de Harvard.

Gina Torres como Jessica Lourdes Pearson - Jessica é a co-fundadora e sócio-gerente da Pearson Specter Litt, que foi orientada por Daniel Hardman como uma associada recém-formada. Sua estatura na firma aumentou após ela e Hardman retirarem três sócios nominais (Gordon, Schmidt and Van Dyke) do nome da firma. Ela tem uma relação próxima com Harvey, proveniente da orientação e patrocínio da ascensão de Harvey na empresa, bem como pagar a sua graduação em Harvard.

Rick Hoffman como Louis Marlowe Litt - Colega de turma de Harvard e rival de Harvey, Louis supervisiona os associados de primeiro ano na empresa. Ele é um homem muito sensível, isso faz com que ele realmente se preocupe com os associados e pressione-os para aprender, isso também o leva a sentir-se ignorado e desvalorizado por Jessica e Harvey, embora ambos apreciem a sua capacidade legal. Sua posição como o homem mal da firma faz ele ser desprezado por muitos associados. Louis sempre quis ser um sócio nominal e finalmente consegue quando descobre o segredo de Mike. Ele gosta de assistir balé e Shakespeare, jogar tênis, tomar banho de lama e tem um gato de estimação.

Personagem Temporada
1.ª temporada
(2011)
2.ª temporada
(2012-2013)
3.ª temporada
(2013-2014)
4.ª temporada
(2014-2015)
5.ª temporada
(2015-2016)
Harvey Specter Gabriel Macht
Mike Ross Patrick J. Adams
Louis Litt Rick Hoffman
Jessica Pearson Gina Torres
Donna Paulsen Sarah Rafferty
Rachel Zane Meghan Markle
Dana Scott Abigail Spencer
Trevor Evans Tom Lipinski
Travis Tanner Eric Close Eric Close
Harold Gunderson Max Topplin Max Topplin
Cameron Dennis Gary Cole Gary Cole
Katrina Bennet Amanda Schull
Daniel Hardman David Costabile David Costabile
Sheila Sazs Rachael Harris
Robert Zane Wendell Pierce
Jeff Malone David Bryan Woodside
Legenda
Cor Papel
Principal
Secundário/Recorrente
Sem aparências

Episódios[editar | editar código-fonte]

No.

episódio

em série

No.

episódio

em

temporada

Título Dirigido por Escrito por Data da primeira exibição Audiência nos

E.U.A. (em

milhões)

1 1 "Piloto" Kevin Bray Aaron Korsh 23 de junho de 2011 7.34
2 2 "Erros e Omissões" John Scott Sean Jablonski 30 de junho de 2011 6.52
3 3 "A Grande Aposta" Kevin Bray Aaron Korsh 07 de julho de 2011 7.01
4 4 "Segredos Ruins" Dennie Gordon Jon Cowan 14 de julho de 2011 6.86
5 5 "Fiança" Kate Woods Ethan Drogin 21 de julho de 2011 6.97
6 6 "Truques do Negócio" Terry McDonough Rick Muirragui 28 de julho de 2011 7.03
7 7 "Siga o Jogo" Tim Matheson Erica Lipez 04 de agosto de 2011 6.63
8 8 "Crise de Identidade" Norberto Barba Ethan Drogin 11 de agosto de 2011 6.37
9 9 "Imbatível" Felix Alcala Rick Muirragui 18 de agosto de 2011 7.08
10 10 "Vida Útil" Jennifer Getzinger Sean Jablonski 25 de agosto de 2011 6.72
11 11 "Regras do Jogo" Mike Smith Jon Cowan 01 de setembro de 2011 6.82
12 12 "Briga de Cachorro" Kevin Bray Aaron Korsh 08 de setembro de 2011 6.79

Temporadas[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Exibição Original
Início Final
1 12 23 de junho de 2011 8 se setembro de 2011
2 16 14 de junho de 2012 21 de fevereiro de 2013
3 16 16 de julho de 2013 10 de abril de 2014
4 16 11 de junho de 2014 4 de março de 2015
5 16 24 de junho de 2015 2 de março de 2016
6 16 16 de Julho de 2016

Recepção[editar | editar código-fonte]

Crítica[editar | editar código-fonte]

Suits recebeu uma pontuação de 60 no website americano Metacritic, em uma mistura de opiniões.[2] Ginia Bellafante, crítica do The New York Times, fez a seguinte crítica positiva ao episódio piloto: "Uma nova série de tribunais estreou na quinta na USA Network, irrompe a partir de um Monte Vesuvius de absurdos, e ainda com tantas outras coisas no estábulo da USA (canal), se trata relativamente de boa fé - não apenas com um sentido intratável de sua própria diversão, mas também com uma crença mais barata na viabilidade de renovação." BuddyTV descreveu Suits como "Um excelente show de verão e - mais que isso - um verdadeiro pedaço de alta qualidade da televisão."

Referências

  1. «Full cast and crew of Suits». IMDB. Consultado em 3 de março de 2016. 
  2. «Suits: Season 1» (em inglês). Metacritic. Consultado em 8 de julho de 2011. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]