Saltar para o conteúdo

Terraria: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot: revertidas edições de 189.26.180.134 ( modificação suspeita : -79), para a edição 36352154 de Stuckkey
Etiqueta: Repetição de caracteres
Linha 18: Linha 18:
== Jogabilidade ==
== Jogabilidade ==


Terraria possui uma jogabilidade semelhante a ''[[Minecraft]]'' e títulos clássicos de exploração e aventura como ''[[Metroid]]''<ref name="kotakuTerraria" /><ref>{{citar web |url=http://www.destructoid.com/minecraft-in-2d-you-say-terraria-looks-legit-199603.phtml |título="Minecraft in 2D, you say? Terraria looks legit" |autor=Jordan Devore |publicado=Destructoid |língua=inglês}}</ref>. Existe características básicas dos dois jogos, como ciclos de dia/noite, elementos para construir e sistema de [[pontos de vida]] e [[pontos de magia]].
Terraria possui uma jogabilidade semelhante a ''[[Minecraft]]'' e títulos clássicos de exploração e aventura como ''[[Metroid]]''<ref name="kotakuTerraria" /><ref>{{citar web |url=http://www.destructoid.com/minecraft-in-2d-you-say-terraria-looks-legit-199603.phtml |título="Minecraft in 2D, you say? Terraria looks legit" |autor=Jordan Devore |publicado=Destructoid |língua=inglês}}</ref>. Existe características básicas dos dois jogos, como ciclos de dia/noite, elementos para construir e sistema de [[pontos de vida]] e [[pontos de magia]].Pintooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!


Antes de começar, o jogador já pode personalizar o personagem, o cursor do mouse, entre outras personalizações que o jogo permite<ref name="BJanaliseTerraria">{{citar web |url=http://www.baixakijogos.com.br/pc/terraria/analise |título=Terraria - Análise |autor=Maurício Tadra |publicado=[[Baixaki]] Jogos}}</ref>.
Antes de começar, o jogador já pode personalizar o personagem, o cursor do mouse, entre outras personalizações que o jogo permite<ref name="BJanaliseTerraria">{{citar web |url=http://www.baixakijogos.com.br/pc/terraria/analise |título=Terraria - Análise |autor=Maurício Tadra |publicado=[[Baixaki]] Jogos}}</ref>.

Revisão das 20h20min de 9 de julho de 2013

Terraria
Desenvolvedora(s) Re-Logic
Produtor(es) Jeremy "Blue" Guerrette
Designer(s) Andrew "Redigit" Spinks
Artista(s) Finn "Tiy" Brice

Gabriel "Red Yoshi" Henrique Kiesshau

Plataforma(s) Microsoft Windows
Gênero(s) RPG, ação-aventura
Modos de jogo Single-Player, Multi-Player (Co-op e PvP)

Terraria é um RPG e ação-aventura independente produzido pela produtora independente Re-Logic. Possui como características a exploração, ofício, construir estruturas e o combate de diversos monstros.[2]

Foi lançado dia 16 de Maio de 2011. Estima-se que o jogo tenha vendido 50 mil cópias no dia do lançamento, com mais de 17 mil jogadores on-line ao mesmo tempo.[3]

Jogabilidade

Terraria possui uma jogabilidade semelhante a Minecraft e títulos clássicos de exploração e aventura como Metroid[2][4]. Existe características básicas dos dois jogos, como ciclos de dia/noite, elementos para construir e sistema de pontos de vida e pontos de magia.Pintooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!

Antes de começar, o jogador já pode personalizar o personagem, o cursor do mouse, entre outras personalizações que o jogo permite[5].

No início, o jogador receberá 1 machado de cobre,1 picareta de cobre e 1 espada curta de cobre. Também terá 5 corações, que são iguais a 100 pontos de vida. Junto com o personagem do jogador, um NPC (Personagem não jogável) chamado de Guide (Guia), que pode explicar ao jogador como funciona o básico do jogo. Se você construir uma casa, o NPC irá até ela.

O jogo também possui características próprias. Quando o jogador atinge objetivos específicos, alguns NPCs podem aparecer e ocupar um cômodo da casa do jogador. Entre esses NPCs que podem ser "invocados", podem surgir o Merchant, Dryad, Demolitionist, Arms Dealer e Nurse. Esses NPCs podem curar, vender itens e outros serviços úteis[6], onde o jogador poderá utilizar suas moedas, obtidas por derrotar monstros, destruir vasos ou até de baús escondidos pelo mapa. O jogo também possui biomas com monstros únicos, como o Underworld, The Corruption e florestas subterrâneas.

O jogo também possui eventos, como o Blood Moon, onde surgem mais monstros que o normal e estes podem entrar nas estruturas do jogador. Outro evento é uma invasão de Goblins. Alguns monstros, como o Eye of Cthulhu também podem aparecer caso o jogador tenha itens específicos ou invoque eles.

Desenvolvimento

O desenvolvimento do jogo começou em Janeiro de 2011[7] e desde Maio de 2011, a última versão está prevista para Novembro de 2012, está disponível a venda na Steam.

Recepção

No site Metacritic, Terraria obteve 84/10 pontos, a partir de 12 críticas[8]. Pela IGN, o jogo possui uma pontuação de 9/10[6]. Já na GameSpot, o jogo recebeu 8.5/10[9]. No Baixaki Jogos, o jogo recebeu 90/100 pontos[5].

O jogo vendeu 50 mil cópias no primeiro dia. Também está nos jogos mais jogados no Steam, à frente de jogos como Portal 2 e Fable III[10]. Após um mês, o jogo vendeu 432 mil cópias[11].

Ver Também

Referências

  1. «"Atualização - Patch 1.1.2». Terraria Online 
  2. a b Michael McWhertor. «"Minecraft encontrou Metroid e deu origem a Terraria"». Kotaku 
  3. Tom Senior. «"Terraria launch a huge success"» (em inglês). PC Gamer 
  4. Jordan Devore. «"Minecraft in 2D, you say? Terraria looks legit"» (em inglês). Destructoid 
  5. a b Maurício Tadra. «Terraria - Análise». Baixaki Jogos 
  6. a b Nathan Meunier. «"Terraria Review"» (em inglês). IGN 
  7. «FAQ - "How long has Terraria been in development?"» (em inglês). Site do Terraria 
  8. «"Terraria for PC Reviews, Ratings, Credits and More at Metacritic"» (em inglês). Metacritic 
  9. Tom Mc Shea. «Terraria PC Review» (em inglês). GameSpot 
  10. Duncam Geere. «"Terraria Offers Two-Dimensional Mining, Exploring and Giant Eyeballs"» (em inglês). Wired 
  11. Tom Senior. «"Terraria sells 432,000 in one month, hardcore mode revealed"» (em inglês). PC Gamer 

Ligações Externas