Teste de aborto 1 (Apollo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Teste de aborto 1 (Pad Abort Test 1) foi o primeiro de uma série de dois testes (o outro foi o teste de aborto 2), executados como parte do Projeto Apollo, efetuados para testar o procedimento de aborto de lançamento da nave Apollo. O procedimento de aborto consistia em, uma vez que os motores de foguete da nave tivessem sido disparados e ocorresse uma condição de erro irreparável, lançar a cápsula com os astronautas para longe do foguete principal em segurança, usando um pequeno foguete e pára-quedas, e destruir o foguete principal. O teste ocorreu em 7 de novembro de 1963. Tal procedimento jamais foi necessário em nenhuma das missões Apollo.

Ver também[editar | editar código-fonte]