The Jungle Princess

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde abril de 2018.


The Jungle Princess
 Estados Unidos
1936 •  p&b •  85 min 
Direção Wilhelm Thiele
Produção E. Lloyd Sheldon
Roteiro Gerald Geraghty
Cyril Hume
Gouverneur Morris
Frank Partos
Max Marcin (história)
Elenco Dorothy Lamour
Ray Milland
Akim Tamiroff
Lynne Overman
Molly Lamont
Mala
Gênero aventura
Distribuição Paramount Pictures
Idioma inglês

The Jungle Princess é um filme estadunidense de 1936, do gênero aventura, dirigido por Wilhelm Thiele e estrelado por Dorothy Lamour e Ray Milland. Produção despretensiosa, entretenimento agradável e enorme sucesso,[1] este é o filme que lançou Dorothy (antes ela fizera apenas dois curtas e aparecera sem receber créditos em Footlight Parade e College Holiday), já usando o sarongue com o qual sempre foi associada e que reapareceria em diversas outras ocasiões, inclusive na série Road to..., que ela protagonizou com Bing Crosby e Bob Hope.

O filme também concedeu o estrelato a Milland, há três anos atuando em papéis menores na Paramount, estúdio onde ficaria por outros doze (assim como a própria Dorothy).[1] Além disso, tornou popular a canção Moonlight and Shadows, composta por Friedrich Hollaender e Leo Robin.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Grupo de caçadores, inclusive Christopher Powell e sua noiva Ava, está na Malásia para capturar animais selvagens. Christopher fere a perna e é deixado para morrer, mas é resgatado por Ulah, bela jovem criada na selva. Ela o leva para sua caverna, onde vive com um chimpanzé e um tigre. Lá, ela trata dele e ele lhe ensina inglês. Apaixonada, ela o segue de volta ao acampamento, onde tem de enfrentar o ciúme de Ava e a animosidade dos nativos, que não a aceitam, nem a seus bichinhos de estimação.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator/Atriz Personagem
Dorothy Lamour Ulah
Ray Milland Christopher Powell
Akim Tamiroff Karen Neg
Lynne Overman Frank
Molly Lamont Ava
Mala Melan
Hugh Buckler Coronel Neville Lane

Referências

  1. a b EAMES, John Douglas, The Paramount Story, Londres: Octopus Books, 1985 (em inglês)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • EAMES, John Douglas, The Paramount Story, Londres: Octopus Books, 1985 (em inglês)
Portal A Wikipédia tem os portais:
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.