The Last Day (Doctor Who)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para mais significados, veja The Last Day (desambiguação).
"The Last Day"
Especial de Doctor Who
Informação geral
Escrito por Steven Moffat
Direção Jamie Stone
Editor de script Denise Paul
Temporada Especiais de 2013
Duração 3 minutos e 42 segundos
Exibição original 21 de novembro de 2013
Elenco
Estrelando
  • Chris Finch – Soldado Senhor do Tempo
  • Barry Aird – Outro soldado Senhor do Tempo
  • Alan Gill – Soldado Senhor do Tempo[1]
Cronologia
"The Name of the Doctor" (episódio)
"The Night of the Doctor" (mini episódio)
"The Day of the Doctor" (especial de 50 anos)

"The Last Day" é um mini-episódio da série de ficção científica britânica Doctor Who. Foi disponibilizado no BBC iPlayer, e no canal da BBC no YouTube em 21 de Novembro de 2013, como parte dos preparativos do 50º aniversário especial de Doctor Who (exibido na BBC One).[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O episódio é visto através dos olhos de soldados recém-recrutados na Arcadia (cidade fictícia), o "lugar mais seguro em Gallifrey", em seu primeiro dia na defesa do seu planeta natal, durante a Guerra do Tempo. O novo recruta está tendo uma Headcam - um dispositivo de gravação ligado diretamente ao cérebro - ajustado por um de seus colegas soldados. O recruta é informado do risco potencial de alucinações como um efeito colateral da tecnologia e é dito que as visões não são premonições. O instrutor continua a dizer que, em caso de morte, as memórias gravadas seram extraído e colocadas em uma "unidade familiar".

O soldado então encontra seu comandante, que lhe dá um discurso introdutório sobre as suas defesas. Ele descreve "sky-trenches", as defesas planetárias que mantêm forças. Ele diz ao soldado que há 400 sky-trenches guardando Arcadia e que nada na história, jamais violaram duas deles. O instrutor leva o soldado a uma torre defensiva e vai instruí-lo sobre o uso de scanners para verificar se há objetos no céu. Ele diz ao soldado que deve ser rigoroso e vigilante, uma vez que só iria tomar um Dalek para acabar com toda a cidade. O instrutor dirige o soldado para fazer zoom e um alvo em potencial - que ele assume é um pássaro - mas fica horrorizado ao ver que ele é de fato um Dalek. Os Daleks, rapidamente juntaram-se em muitos mais, e os céus se enchem de as forças invasoras. Um Dalek dispara o seu raio de extermínio para o soldado, que grita como para o visor da câmera, em seguida, desaparece a estática.

Produção[editar | editar código-fonte]

"The Last Day" foi gravado em 9 de Maio de 2013. A observação de que momentos de "uma natureza íntima será marcada com um triângulo" é uma referência a uma experiência adotada pela Channel 4 em Setembro de 1986 a Janeiro de 1987, em que filmes de arte adultos explícitas, rastreados à noite realizaram um triângulo de advertência vermelha sobreposta.

Lançamento em DVD[editar | editar código-fonte]

O episódio foi incluído como um extra no lançamento em Blu-ray e DVD de "The Day of the Doctor". [3]

Referências

  1. Pixley, Andrew (agosto de 2014). «The Day of the Doctor». Doctor Who Magazine. The Year of the Doctor: The Official Guide to Doctor Who's 50th Anniversary (Special Edition 28). Royal Tunbridge Wells: Panini Comics. p. 37 
  2. «The Last Day - 50th anniversary mini-episode». Doctorwho.tv. Consultado em 25 de novembro de 2013 
  3. http://www.doctorwhotv.co.uk/the-day-of-the-doctor-dvd-extras-55636.htm

Ligações externas[editar | editar código-fonte]