Senhores do Tempo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Senhores do Tempo
Espécie de Doctor Who
O Quarto Doutor (Tom Baker) com a regalia dos Senhores do Tempo.
Primeira aparição An Unearthly Child (1963)
The War Games (1969) (primeira menção do nome)
Planeta Gallifrey
Líder Lorde Presidente
Principais representantes O Doutor
O Mestre

Os Senhores do Tempo (no original em inglês: Time Lords)[1] são uma raça fictícia da série de ficção científica Doctor Who, da qual o protagonista, o Doutor, faz parte.[2] Os Senhores do Tempo são assim chamados por seu domínio da tecnologia de viagem no tempo e sua percepção não-linear dele.[3][4] Seu planeta natal é Gallifrey.[1]

Regeneração[editar | editar código-fonte]

Ocorre que todo o Senhor do Tempo, ao sofrer algum dano letal ou quando quer (se for treinado para tal) libera um hormônio, regenerativo, que ativa o processo de regeneração das células de seu corpo por meio de um procedimento que muda sua constituição física e psicológica, quase como se surgisse uma pessoa completamente diferente a partir de outra, no entanto com as mesmas memórias. Durante a regeneração, o corpo de um(a) Senhor(a) do Tempo pode liberar explosões de luz ofuscante branca e/ou colorida, corrente elétrica, uma violenta carga de bioenergia (que destrói tudo a sua volta) ou ainda, ele pode simplesmente se transformar sem liberação de energia. Caso o Senhor do Tempo seja fatalmente ferido antes da regeneração se concluir, esta falhará e ele morrerá. O processo é doloroso e causa efeitos colaterais.

Por certo período de tempo após a regeneração, o corpo do Senhor do Tempo permanece com muitos lindos, o que possibilita, em caso de dano, a regeneração parcial de algum órgão ou membro. Além disso, implicações como amnésia, comportamento anormal, confusão mental e/ou inconsciência são comuns. O Doutor jamais escolheu quando regenerar ou qual seria sua forma após o procedimento, tendo sido, até mesmo, obrigado a regenerar em favor da pena por quebrar a lei de não-interferência dos Senhores do Tempo.

Referências

  1. a b Juliana Zambelo (23 de novembro de 2013). «'Doctor Who' chega aos 50 anos e faz história na TV». Veja. Consultado em 14 de fevereiro de 2018. 
  2. «BBC anuncia Jodie Whittaker como nova protagonista de 'Doctor Who'». O Globo. 16 de julho de 2017. Consultado em 14 de fevereiro de 2018. 
  3. Jacobs, Matthew (roteirista); Sax, Geoffrey (diretor) (14 de maio de 1996). «Doctor Who». Doctor Who. Fox 
  4. Donaghy, Craig (2014). Doctor Who: How to Be a Time Lord: Official Guide. Londres: BBC Children's Books. ISBN 978-0-723-29436-8 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Doctor Who é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.